Morre Rubén Aguirre, o professor Girafales, aos 82 anos
Causa da morte do ator ainda não foi divulgada. Ele sofria de diabetes e tinha problemas renais
atualizado
Compartilhar notícia
O ator mexicano Rubén Aguirre, que interpretou o professor Girafales no seriado Chaves, morreu nesta sexta-feira (17/6) aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele tinha problemas renais e sofria de diabetes.
Colega de elenco de Aguirre, Edgar Vivar – o sr. Barriga – lamentou a morte no Twitter e publicou uma foto com o amigo. “Meu professor favorito descansa em paz. Hoje, meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar.
Mi profesor favorito descansa en paz…Hoy mi gran amigo Rubén Aguirre parte de este plano .
Te extrañaré mucho?— Edgar Vivar (@varedg) June 17, 2016
Nuestra última foto juntos pic.twitter.com/qdQ77yZZJq
— Edgar Vivar (@varedg) June 17, 2016
Há um ano, Aguirre havia divulgado uma carta em que dizia estar com sérios problemas de saúde. O documento, intitulado “E agora, quem poderá me defender?” (em referência ao personagem Chapolin), reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (Anda).
“Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há 10 anos por esse direito, porque há 10 anos preciso dele”, escreveu em um trecho.
Carta abierta a la opinión pública. pic.twitter.com/bhN03hvH1Q
— Ruben Aguirre (@jirafalesruben) June 16, 2015
Em 2014, o ator chegou a ser internado com um quadro de desidratação e anemia. O filho de Aguirre declarou, à época, que ele tomava medicamentos há 20 anos para controlar doenças renais e diabetes. (Com informações do G1).