Dez personagens de Domingos Montagner que conquistaram os fãs
De 2010 a 2016, Montagner encantou os telespectadores de todo o Brasil. Reveja os personagens desde o Cabo Moacir, em “Força Tarefa”, até o Santo, de “Velho Chico”
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil lamentou a morte precoce de Domingos Montagner, 54 anos, na tarde desta quinta (15/9), após se afogar no Rio São Francisco. Domingos arrancou suspiros de fãs em vários papéis que interpretou ao longo de toda a sua carreira. Em todos, se destacou pela atuação e pela beleza.
Sempre com personagens marcantes, o artista e ativista cultural circense trabalhou no teatro, cinema e televisão. Confira os últimos personagens interpretados pelo ator nas telinhas:Em 2010, Domingos estreou na TV Globo como o Cabo Moacir, investigado por homicídio, na série “Força Tarefa”
No mesmo ano, em “A Cura”, interpretou o pai de Ezequiel, um garoto que era tido como um curandeiro pelo povo
No seriado “Divã”, de 2011, o galã interpretou Carlos Alencar, que tinha um caso extraconjugal com a personagem de Lilia Cabral, Mercedes
No ano seguinte (2012), como o Rei do Cangaço, Capitão Herculano, o ator ganhou os corações dos fãs com a interpretação ardente em “Cordel Encantado”
Na série “O Brado Retumbante” (2012), protagonizou o Presidente da República fictício com o personagem Paulo Ventura, que morre em um acidente de helicóptero
No mesmo ano, na novela de horário nobre “Salve Jorge”, viveu o turco Zyah. O personagem arrancou suspiros com a relação ardente com Bianca (Cléo Pires)
“Gonzaga – De Pai para Filho”, foi uma minissérie onde o ator viveu o Coronel Raimundo. O trabalho foi uma adaptação do filme homônimo para a televisão.
Em 2013, “Joia Rara” mostra um conflito entre patrão, o empresário Ernest Hauser (José de Abreu), e empregado, o operário Raimundo Fonseca, personagem de Domingos.
Em “Sete Vidas”, novela das 18h, o galã era Miguel, um ambientalista que trabalhava em uma ONG. Pai de seis filhos, ele fugia de seus vínculos familiares por conta de traumas, mas acaba se envolvendo com a personagem de Débora Bloch
Em seu último trabalho, “Velho Chico”, o ator interpretou Santo dos Anjos, um homem nascido no meio do sertão. Na trama, o ator fez par romântico com Tereza (Camila Pitanga) e arrancou suspiros com seu jeito rústico e apaixonado.
Com informações do GShow