metropoles.com

“Desventuras em Série” recria trama de livros e filme na Netflix

A primeira temporada com oito episódios estará disponível para os assinantes a partir da madrugada desta sexta-feira (13/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
Desventuras em Série, Neil Patrick Harris
1 de 1 Desventuras em Série, Neil Patrick Harris - Foto: Netflix/Divulgação

Depois de uma passagem premiada pelo cinema, os livros da saga “Desventuras em Série” vão virar seriado na Netflix. “A Series of Unfortunate Events” chega ao serviço de streaming na madrugada desta sexta-feira (13/1), com oito episódios. Todos os capítulos serão liberados de uma só vez.

A trama conta a história de três crianças que, após perderem os pais, vão morar com um tio, o conde Olaf (Neil Patrick Harris). O parente, então, revela-se um vilão que começará uma saga de perseguições aos sobrinhos.

Na primeira temporada de “A Series of Unfortunate Events”, serão retratadas as histórias dos quatro primeiros livros da série: “Mau Começo”, “A Sala dos Répteis”, “Janela Larga” e “Lugar Tenebroso”, respectivamente. Ao todo, a saga é composta por 13 obras.a Baixo-Astral”.

“Há alguns anos, eu estava lendo os livros para meu filho e amei. É encantador o que as crianças são capazes de fazer. Todos os adultos — seja os bons ou os vilões — são igualmente horríveis”, explica o produtor executivo, Barry Sonnenfeld​ (Homens de Preto).

Joe Lederer / Netflix

Além de Neil Patrick Harris, o elenco conta com Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire). O narrador Lemony Snicket — alterego do autor do livro — é interpretado por Patrick Warburton.

Passagem pelo cinema
A adaptação cinematográfica dos livros foi para as telonas em 2004. “Desventuras em Série” teve direção de Brad Silberling e contou com um elenco recheado de estrelas, como Jim Carrey e Meryl Streep.

O longa teve quatro indicações para o Oscar, faturando a estatueta de melhor maquiagem. Apesar do reconhecimento da academia, o filme teve um desempenho discreto nas bilheterias. A produção arrecadou US$ 209 milhões, o que basicamente foi capaz de cobrir os custos (estimados em R$ 104 milhões).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?