Candidatos do X Factor Brasil relatam humilhações e descaso na audição
Vários relatos foram postados na página oficial do Facebook do programa afirmando que houve desrespeito com os candidatos.
atualizado
Compartilhar notícia
O programa X Factor Brasil, que procura novos cantores, tem provocado polêmica na internet. Durante as audições, que ocorreram em São Paulo, vários relatos surgiram na página oficial do Facebook da atração afirmando que houve desrespeito e humilhações com os candidatos.
O cantor Leandro Buenno, finalista do The Voice Brasil, foi o primeiro a se manifestar ainda no domingo e disse ter ouvido da produção que ele “não estava preparado para isso“. Outros trazem relatos ainda piores. “Fiquei 9 horas na fila e não consegui sequer pegar uma senha. Um lixo! Havia familiares, amigos, todos que vocês disseram que poderiam ir e ficaram lá largados, pois não podiam entrar no estádio. Mais de 10 mil pessoas e apenas 6 banheiros químicos em estado de calamidade, sujo até o teto”, disse um deles.Por meio do Instagram, um perfil compartilhou fotos da situação. Os produtores ofereceram inclusive água com data de validade expirada.
O candidato Lukas Arena também desabafou por meio das redes sociais. “Meu amigo e eu chegamos às 8h40 e só foram nos ouvir 23h50, tanto é que saímos de lá mais de meia-noite, isso porque algumas pessoas chegaram super tarde e cortaram fila, fizeram muvuca e sem a supervisão ou controle de segurança se aproveitaram. Só foram organizar a fila com grades depois das 17h, enquanto isso, já tínhamos passado um frio da porra de manhã, um calor do caralho a tarde e a noite além do frio tinha sereno também”, afirmou.
“Por favor, ano que vem, coloquem PRODUTORES e não AMADORES que nem sabem o que são melismas e que só humilharam grande parte dos candidatos que fizeram as audições supercansados por causa da falta de organização de vocês”, disse outra candidata. O programa deve estreiar neste segundo semestre. Compareceram cerca de 15 mil pessoas à Arena Corinthians. A Band ainda não se pronunciou sobre as reclamações.
Em outro relato, um rapaz afirma que os produtores fizeram pouco caso da demora. “Me chamaram. VOU CANTAR. Não. Outra fila quilométrica. Esperei e desemboquei em outra fila menor e enfim entrei na tenda pra cantar às DUAS HORAS DA MANHÃ. No sol, frio e sereno, minha garganta já estava quase fechada. Comecei a cantar e após uns trinta segundos a mulher me responde: Amei sua voz, mas o frio castigou ela, né? Quer esperar uma horinha ali pra ver se sua garganta melhora? VC VIU QUE HORAS SÃO? NÃO, OBRIGADO.”