“A Força do Querer” estreia nesta segunda (3/4) com discussões sociais
A nova trama de Glória Perez terá uma personagem transexual e triângulo amoroso
atualizado
Compartilhar notícia
“A Força do Querer”, nova novela das 21h, estreia nesta segunda-feira (3/4). A produção marca o retorno de Glória Perez ao horário nobre após “Salve Jorge” (2012). Conhecida por discutir pautas sociais em suas tramas, a escritora promete discutir transexualidade, diversidade e tolerância.
Ritinha (Isis Valverde) é uma das personagens mais aguardadas. Ela viverá um triângulo amoroso com Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk). Os dois rapazes, quando crianças, se afogaram no rio e foram salvos por um índio da tribo Ashaninka, que habita a região da fronteira do Acre com o Peru.Na trama, os caminhos de diferentes personagens se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos.
Quinze anos depois, o destino volta a cruzar o caminho dos dois, agora em Parazinho, cidade fictícia do interior do Pará. Ruy vai com o pai Eugênio (Dan Stulbach) ao município negociar alimentos para a empresa da família. Da embarcação, ele observa os botos e se impressiona com uma bela moça que surge do meio das águas, Ritinha.
Transexualidade
Ivana (Carol Duarte) enfrenta o desafio de levar às telas o drama de uma jovem que, nascida mulher, é um homem. Os desafios da transição e o preconceito contra as pessoas transexuais serão abordados na trama.
Fico feliz de fazer parte disso porque é um tema necessário. A gente precisa falar sobre isso. Estou feliz de essa personagem estar na casa das pessoas e as pessoas falarem sobre esse assunto
Carol Duarte, durante coletiva de imprensa