Morta na última sexta (25/12), atriz Verônica Moreno é enterrada em Taguatinga
Cearense radicada em Brasília, a artista faleceu aos 52 anos. Em mais de três décadas de carreira, atuou em dezenas de peças e dirigiu o espetáculo “A Paixão do Cristo Negro”
atualizado
Compartilhar notícia
Cearense radicada em Brasília desde a juventude, a atriz Verônica Moreno faleceu na noite da última sexta (25/12), aos 52 anos, em Taguatinga. Ela não resistiu às complicações de uma cirurgia. Nome consagrado no teatro da cidade, a artista foi enterrada neste domingo (27/12), no Campo da Esperança (Taguatinga).
Formada pela Faculdade Dulcina de Moraes, a atriz circulou pela cena teatral brasiliense com diversos espetáculos. Em “Ilhar”, escrito e dirigido por Paulo Russo, vive uma personagem nordestina solitária. Encenada para milhares de pessoas em Samambaia, durante a Sexta-Feira da Paixão, “A Paixão do Cristo Negro” teve direção de Verônica em várias versões entre 1997 e 2014.
O último projeto da atriz nos palcos foi a peça “Que Professora Sou Eu?”, montada em 2014 no Teatro Goldoni. Verônica interpreta Laura, uma professora que rememora seu passado com muito bom humor.