metropoles.com

O guitarrista Pedro Martins faz show no Teatro Dulcina

Ao “Metrópoles”, ele fala sobre show em Brasília, a experiência de ter gravado um disco na Suíça e o encontro com Eric Clapton

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Karina Santiago/Divulgação.
Cantor e guitarrista Pedro Martins.
1 de 1 Cantor e guitarrista Pedro Martins. - Foto: Karina Santiago/Divulgação.

Depois de uma temporada na Europa, onde gravou um novo disco, prêmio do Montreux Festival, Pedro Martins  volta a Brasília. Nesta sexta (1º/4), ele apresenta show solo no Teatro Dulcina, a partir das 21h.

Em entrevista ao Metrópoles, o jovem guitarrista fala sobre o show em Brasília, a experiência de ter gravado um disco na Suíça e o encontro com Eric Clapton. Confira:

O show de sexta terá músicas do repertório solo. Como é estar sozinho no palco?
Mesmo sentindo falta dos meus companheiros musicais, adoro tocar solo. É uma experiência única que demanda muita concentração, domínio do instrumento e criatividade. É sempre um desafio. Mas o melhor de tudo é que quem assiste consegue sentir essas diferenças sem ter que necessariamente entender tecnicamente o que está se passando. Claro, do caso contrário, não seria música…

Um dos seus novos trabalhos, “Limbo” tem lançamento marcado para 21 de abril. O que você pode adiantar sobre ele? 
O disco está bem bonito. Se trata de um apanhado de composições minhas que fiz há um tempo mas nunca registrei, por isso o nome “Limbo”. Eu mesmo assino a produção. São praticamente só inéditas, e conta com a participação do percussionista baiano Ricardo Braga, grande músico e grande amigo.

Você foi para Suíça gravar o disco, prêmio do Montreux Festival…
Fui para a Suíça registrar um trabalho mais do que especial. O disco ainda não tem nome, porque está no meio do processo, mas nele vou experimentar outras habilidades que até então haviam sido acionadas. Muito por influência de Kurt Rosenwinkel, que assina a direção musical do disco e faz participação especial também. Tudo foi gravado no estúdio Balik Farm.

Como você avalia a experiência de ter gravado esse álbum na Suíça?
Foi utópico. Estúdio impressionantemente bem equipado, situado em um lugar cinematográfico, com bons músicos e bons amigos.

Na sua passagem pela Europa, você foi a Londres e ao emblemático Abbey Road Studios. O que foi fazer lá? 
Fui peregrinar (risos). Estava trabalhando com um camarada bem gente boa, chamado Paul Stacey. Um dia, estávamos conversando e descobrimos que dividíamos a paixão pelos Beatles. Comentei com ele que gostaria de conhecer o estúdio e ele disse que podia me ajudar porque conhecia uma galera que trabalhava lá… Foi uma visita rápida mais muito emocionante.

Na viagem, você encontrou com Eric Clapton. Como foi esse encontro?
Eu estava gravando umas vozes com Kurt e de repente ele entrou na sala. Tomei um susto… É o tipo do cara que você não espera encontrar por ai. Ele é muito gente fina e conversamos sobre muitas coisas… Bem, posso dizer que tocamos indiretamente, pois ele gravou na música em que estávamos gravando.

Dia 1º/4, às 21h, no Teatro Dulcina (Setor de Diversões Sul, Conic, Bloco C). Ingressos a R$ 20 (antecipados). À venda no site Sympla. Informações: 8121-7041. Não recomendado para menores de 16 anos.

Na imagem abaixo, Pedro registra Clapton na guitarra:

Clapton in the house !!!

Publicado por Pedro Martins em Terça, 22 de março de 2016

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?