Lady Zu e Gerson King Combo abrem o projeto Somos Soul, na Caixa
Série de apresentações segue até domingo (8/5), com shows de Negra Li (na sexta, 6) e Wilson Simoninha (no sábado e no domingo, 7 e 8)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma celebração à black music brasileira, o projeto Somos Soul vai trazer quatro representantes desse segmento musical para quatro shows, desta quinta (5/5) até domingo (8/5), no Teatro da Caixa Cultural. Lady Zu e Gerson King Combo abrem juntos a programação; Negra Li canta na sexta-feira (6/5) e Wilson Simoninha se apresenta no sábado (7/5) e no domingo (8/5).
Vindos dos Estados Unidos, o funk e o soul ganharam no Brasil, nos anos 1970, representantes que deram a esses gêneros musicais uma pegada nacional. Influenciados por grandes nomes da música americana, artistas como Tim Maia, Hyldon, Cassiano e os próprios King Combo e Lady Zu, absorveram e reprocessaram a mistura de rock and roll, rhythm & blues e samba.
A lady e o rei
Coreógrafo do programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos na Record nos anos 1960, Gerson King Combo embarcou, na década seguinte, na onda black, da qual é até hoje um dos mais autênticos representantes. Lady Zu, à mesma época, surgia como a “Donna Summer brasileira”, embalada pelo sucesso de “A Noite Vai Chegar”.
No show desta quinta na Caixa Cultural, a cantora comanda a noite, enquanto King Combo aparece em participação especial. Acompanhando os dois estará uma banda formada por Fabio Luiz Galio (bateria), Sergio Vinicius De Souza (baixo) e Lafayeth Persaud (guitarra e backing vocal).
A nova geração
Na sexta-feira, Negra Li mostra como se deixou influenciar por esse som, mostrando, entre outras músicas, “Tudo de Novo”, “Não Vá” e “Hoje Eu Só Quero Ser Feliz”, que fazem parte de seu segundo disco solo, “Tudo de Novo”. O repertório traz fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia e Aretha Franklin.
Encerrado o projeto, Wilson Simoninha, filho do legendário Wilson Simonal, promete um show dançante. Recriações de “What’s Going On”, de Marvin Gaye; “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, e “Flor do Futuro”, de Claudio Zoli, e faixas de seu mais recente álbum, “Alta Fidelidade”, fazem parte do repertório.
De 5/5 (quinta) a 7/5 (sábado), às 20h; e 8/5 (domingo), às 19h. No Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4; 3206-6456). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 14 anos.