metropoles.com

Lady Zu e Gerson King Combo abrem o projeto Somos Soul, na Caixa

Série de apresentações segue até domingo (8/5), com shows de Negra Li (na sexta, 6) e Wilson Simoninha (no sábado e no domingo, 7 e 8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Lady Zu
1 de 1 Lady Zu - Foto: Divulgação

Uma celebração à black music brasileira, o projeto Somos Soul vai trazer quatro representantes desse segmento musical para quatro shows, desta quinta (5/5) até domingo (8/5), no Teatro da Caixa Cultural. Lady Zu e Gerson King Combo abrem juntos a programação; Negra Li canta na sexta-feira (6/5) e Wilson Simoninha se apresenta no sábado (7/5) e no domingo (8/5).

Vindos dos Estados Unidos, o funk e o soul ganharam no Brasil, nos anos 1970, representantes que deram a esses gêneros musicais uma pegada nacional. Influenciados por grandes nomes da música americana, artistas como Tim Maia, Hyldon, Cassiano e os próprios King Combo e Lady Zu, absorveram e reprocessaram a mistura de rock and roll, rhythm & blues e samba.

A lady e o rei
Coreógrafo do programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos na Record nos anos 1960, Gerson King Combo embarcou, na década seguinte, na onda black, da qual é até hoje um dos mais autênticos representantes. Lady Zu, à mesma época, surgia como a “Donna Summer brasileira”, embalada pelo sucesso de “A Noite Vai Chegar”.

No show desta quinta na Caixa Cultural, a cantora comanda a noite, enquanto King Combo aparece em participação especial. Acompanhando os dois estará uma banda formada por Fabio Luiz Galio (bateria), Sergio Vinicius De Souza (baixo) e Lafayeth Persaud (guitarra e backing vocal).

A nova geração
Na sexta-feira, Negra Li mostra como se deixou influenciar por esse som, mostrando, entre outras músicas, “Tudo de Novo”, “Não Vá” e “Hoje Eu Só Quero Ser Feliz”, que fazem parte de seu segundo disco solo, “Tudo de Novo”. O repertório traz fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia e Aretha Franklin.

Encerrado o projeto, Wilson Simoninha, filho do legendário Wilson Simonal, promete um show dançante. Recriações de “What’s Going On”, de Marvin Gaye; “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, e “Flor do Futuro”, de Claudio Zoli, e faixas de seu mais recente álbum, “Alta Fidelidade”, fazem parte do repertório.

De 5/5 (quinta) a 7/5 (sábado), às 20h; e 8/5 (domingo), às 19h. No Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4; 3206-6456). Ingressos a  R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?