metropoles.com

Feitiço Mineiro comemora 26 anos em ritmo de samba

Programação de aniversário continua por todo o mês de outubro, com shows de Paulinho Pedra Azul e Tavinho Moura, entre outros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Tradicional reduto cultural e gastronômico de Brasília, o Feitiço Mineiro comemora 26 anos com uma série de apresentações no mês de outubro. A estreia da programação é nesta quinta (8/10), com o show “Gente do Samba”. No palco, Dhi Ribeiro, Toninho Geraes (foto no alto), Makley Matos, Fabinho Samba e Marquinhos Benon cantam clássicos do gênero e composições do repertório de cada um.

A escolha dos convidados para o início das comemorações não foi por acaso. Os momentos mais importantes da carreira de Dhi Ribeiro, por exemplo, aconteceram na casa fundada por Jorge Ferreira.

“Foi lá que eu conheci o Gerson Alvim, responsável pela programação musical do espaço. Também foi onde a gravadora Universal Music me descobriu e onde assinei o contrato do meu disco ‘Para Uso Exclusivo da Casa’’’, conta Dhi que, no início de 2016, lança o disco “Leme da Libertação”. “O tema central do CD será a diáspora negra, mas também terá canções mais românticas”, avisa.

A relação de Toninho com Feitiço é tão forte que uma das paredes da casa estampa uma música dele. “É a letra de ‘Comida Mineira’, composição minha com Paulinho Rezende. Amo aquele lugar. Já me apresentei várias vezes e é sempre muito bom. Tem muito calor humano”, elogia o cantor e compositor mineiro. “Inclusive, tornei-me amigo do Jorge. Fizemos várias canções juntos, entre elas, ‘Sambista o Dia Inteiro’, gravada recentemente por Tomaz Miranda”.

Capixaba radicado no Rio de Janeiro, Makley registrou parte da trajetória musical em Brasília. Durante dois anos e meio, o músico e o grupo Samba Choro fizeram parte da programação semanal do Feitiço. “É uma honra voltar para cantar as músicas do meu disco ‘Liberdade é Saravá!’ ao lado deles”, adianta Makley, ao contar quem será a banda base na noite de quinta.

Quando retornar para o Rio, o artista volta com o musical “É Com Esse que Eu Vou”, com sessões no Imperator — Centro Cultural João Nogueira; e estreia, no Trapiche Gamboa, o projeto “Roda-viva”, espetáculo só com músicas de Chico Buarque.

Próximas atrações
A programação comemorativa ao aniversário do Feitiço Mineiro prossegue por todo o mês. Por lá, também vão passar Lúdica Música (9 e 10/10); Indiana Nomma e Alma Thomas (13/10); Tavinho Moura, Mariana Brant e Betto Lopes (16/10), homenageando Fernando Brant; Paulinho Pedra Azul (22 e 23/10); e Clodo Ferreira (24/10)

Quinta (8/10), às 19h, Feitiço Mineiro (306 Norte, Bloco B, Lojas 45/51; 3272-3032). Couvert: R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos.

Assista ao vídeo da música “Manual da Mulher” com Dhi Ribeiro e Diogo Nogueira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?