Davi Moraes e Moraes Moreira se apresentam juntos no Clube do Choro
Pai e filho trazem à cidade o show baseado no disco “Nossa Parceria”, gravado para celebrar os 40 anos do antológico disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos
atualizado
Compartilhar notícia
Moraes Moreira e Davi Moraes chegam a Brasília nesta quarta-feira (3/8) para uma curta temporada de shows. Serão três apresentações no Clube do Choro, até sexta-feira (5/8). Pai e filho trazem o repertório de “Nossa Parceria”, o disco que lançaram no ano passado para selar uma parceria surgida na estrada.
Em 2012, eles deram início a uma turnê comemorativa aos 40 anos de “Acabou Chorare”, o antológico disco dos Novos Baianos, do qual Moraes pai fez parte. Continuaram apresentando o show nos anos seguintes e aí… “A coisa pegou fogo, e a gente não estava conseguindo parar”, contou Davi em entrevista ao jornal O Dia, à época do lançamento do disco.
Assim surgiu o registro fonográfico, base do show que eles trazem ao Clube do Choro. O disco tem 10 faixas, oito delas inéditas — a exemplo de “Centro da Saudade”, “Só Quem Ama Leva Tombo” e “Coração a Batucar”. Há ainda uma homenagem ao compositor Batatinha, na gravação de “Bossa e Capoeira”, e uma reverência a João Gilberto, que sugeriu a inclusão de “Bahia Oi Bahia”.
No show, o repertório é mais amplo e mais elástico. Evidentemente, há canções do “Acabou Chorare” e sucessos da carreira solo de Moraes Moreira que não podem ficar de fora.
É bem possível, por exemplo, que toquem “Davilicença”, chorinho composto pelo pai (em parceria com Armandinho) para homenagear o filho ainda menino. A música foi gravada por Moraes no disco “Cara e Coração”, lançado em 1977, quando Davi tinha 4 anos de idade.
Moraes Moreira e Davi Moraes
De 3/8 (quarta) a 5/8 (sexta), às 21h. No Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental; 3224-0599). Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). À venda na bilheteria do Clube do Choro (segunda a sexta, das 10h ás 21h30; sábado, das 19h às 21h30). Não recomendado para menores de 14 anos.