Brasilienses Scalene e Hamilton de Holanda ganham o Grammy Latino
A premiação ocorre nesta quinta-feira (17/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses da banda Scalene e o bandolinista Hamilton de Holanda ganharam o Grammy Latino nesta quinta-feira (17/11). O grupo da capital faturou o troféu na categoria Melhor Disco de Rock em Português, pelo álbum “Éter”.
¡Parabéns! @ianramil e @bandascalene Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa ???? #LatinGRAMMY pic.twitter.com/PepWu6CcUa
— Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 17, 2016
O bandolinista e compositor da capital Hamilton de Holanda ganhou o prêmio de Melhor Álbum Instrumental, pelo disco “Samba de Chico”.
¡Felicidades! @hamiltonholanda Mejor Álbum Instrumental ? ? ? ? #LatinGRAMMY pic.twitter.com/af4ZGJFXIr
— Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 17, 2016
Os integrantes da banda Scalene, Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra e teclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria), postaram no Instagram uma imagem em comemoração à vitória.
Os jovens também comemoraram a vitória no Facebook. “Ainda não caiu a ficha! Ganhamos um Grammy. Famílias, fãs, amigxs, equipe, todas bandas amigas, Slap, Brasília, todo mundo que nos ajuda e apoia! Sem palavras! Cante Alto Seus Sonhos!”, escreveram os jovens.
Hamilton de Holanda também usou as redes sociais para celebrar a vitória.
UHUUUUUUULLL! ???? https://t.co/TifH9t8zly
— Hamilton de Holanda (@hamiltonholanda) November 17, 2016
O disco “Samba de Chico” é uma homenagem do bandolinista brasiliense ao compositor carioca Chico Buarque. Ele traz versões de clássicos como “Vai Trabalhar, Vagabundo”, “A Volta do Malandro”, “Atrás da Porta” e “O Meu Amor”.