Banda Trampa faz turnê no Canadá pelo Indie Week e prepara vinil
A banda brasiliense Trampa participa do festival Indie Week entre os dias 15/11 e 20/11, no Canadá
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Trampa, de Brasília, representa o país no festival Indie Week, no Canadá. Liderado pelo vocalista André Noblat, o grupo faz quatro shows com duração de 40 minutos em Toronto. Será a segunda visita da formação a um evento estrangeiro. Em 2015, o quinteto participou do SXSW (South by Southwest), em Austin, estado norte-americano do Texas.
Ao lado de outras 300 atrações, a Trampa disputa uma vaga na edição inglesa do evento, a ser realizada em 2017. Completando 10 anos de carreira, o grupo leva na bagagem repertório do recente disco “Viva La Evolución!”, terceiro registro de estúdio.
Auge da carreira e planos para vinil em 2017
Noblat enxerga “Viva La Evolución!” como a consolidação do grupo no cenário independente brasileiro. “É o CD que nos trouxe retorno mais interessante na cena”, aponta. “Todo artista diz isso, mas a gente acha esse álbum o mais maduro, o que fizemos com mais cuidado. Nosso show desse trabalho está mais agressivo, pesado e com mensagem ainda mais assertiva”.
O vocalista calcula que a Trampa vai fechar 2016 com “quase 40 shows”. “Para uma banda independente, é muita coisa. Sendo que foram três em Brasília”, completa. O mais recente aconteceu no festival Porão do Rock, em outubro.
A Trampa pretende excursionar com o “Viva La Evolución!” até meados do ano que vem, com pelo menos um novo clipe saindo do forno logo no início de 2017. Para fechar a turnê, os roqueiros preparam uma compilação em vinil, ainda sem título, com músicas em versão acústica e acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.