Banda Trampa faz turnê no Canadá pelo Indie Week e prepara vinil
A banda brasiliense Trampa participa do festival Indie Week entre os dias 15/11 e 20/11, no Canadá
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Trampa, de Brasília, representa o país no festival Indie Week, no Canadá. Liderado pelo vocalista André Noblat, o grupo faz quatro shows com duração de 40 minutos em Toronto. Será a segunda visita da formação a um evento estrangeiro. Em 2015, o quinteto participou do SXSW (South by Southwest), em Austin, estado norte-americano do Texas.
Ao lado de outras 300 atrações, a Trampa disputa uma vaga na edição inglesa do evento, a ser realizada em 2017. Completando 10 anos de carreira, o grupo leva na bagagem repertório do recente disco “Viva La Evolución!”, terceiro registro de estúdio.
“É sempre interessante poder mostrar seu som em português no exterior. Isso mostra que merecemos passar por essas curadorias. São esses festivais que apresentam novas tendências”, diz Noblat. A seleção vem num momento especial para o quinteto: uma década de estrada e amadurecimento artístico.Auge da carreira e planos para vinil em 2017
Noblat enxerga “Viva La Evolución!” como a consolidação do grupo no cenário independente brasileiro. “É o CD que nos trouxe retorno mais interessante na cena”, aponta. “Todo artista diz isso, mas a gente acha esse álbum o mais maduro, o que fizemos com mais cuidado. Nosso show desse trabalho está mais agressivo, pesado e com mensagem ainda mais assertiva”.
O vocalista calcula que a Trampa vai fechar 2016 com “quase 40 shows”. “Para uma banda independente, é muita coisa. Sendo que foram três em Brasília”, completa. O mais recente aconteceu no festival Porão do Rock, em outubro.
A Trampa pretende excursionar com o “Viva La Evolución!” até meados do ano que vem, com pelo menos um novo clipe saindo do forno logo no início de 2017. Para fechar a turnê, os roqueiros preparam uma compilação em vinil, ainda sem título, com músicas em versão acústica e acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.