Jornalista lança livro de contos e se despede da capital nesta quinta
Ana Vilela faz despedida de Brasília – depois de morar 20 anos na cidade – com o lançamento da obra, que vai ocorrer no Martinica Café
atualizado
Compartilhar notícia
O lançamento do livro “Histórias Atormentadas”, que irá ocorrer nesta quinta-feira (27/4) no Martinica Café (303 Norte), às 19h, representa dois momentos contrastantes para a vida da jornalista Ana Vilela. O evento marcará a chegada de seu primeiro livro de contos e, ao mesmo tempo, a sua despedida da capital brasiliense.
Após morar 20 anos em Brasília, Ana Vilela resolveu voltar às origens. Ela voltará a viver em Uberlândia (MG), cidade onde morou por nove anos, localizada a 88 quilômetros de sua terra natal, Prata (MG). “Será um lançamento-despedida. Senti que precisava fechar essa porta.”
Os contos transitam entre o rural e o urbano, trazendo à tona a condição humana sob um viés psicológico. Entre os temas presentes na obra estão a memória, o jogo cronológico e os diálogos. “O texto deixa de ser nosso no momento em que o concluímos. Ele passa a ser reescrito pelo leitor”, afirmou a escritora.
A obra foi escrita ao longo de 10 anos e ganhou verba do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O lançamento é apoiado pelo Coletivo Artistas pela Democracia (APD) e contará com leitura de alguns trechos pelos poetas Carla Andrade, Francisco Alves e Luciana Barreto.