Exposição “Elifas Andreato, 50 anos” chega, em fevereiro, ao Museu Nacional dos Correios
Mostra traz um panorama da carreira do designer paranaense. Entre as obras, estão capas de discos antológicas de Martinho da Vila e Chico Buarque
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de cumprir temporada no Rio de Janeiro, a exposição “Elifas Andreato, 50 Anos” faz sua próxima parada em Brasília, no Museu Nacional dos Correios (Setor Comercial Sul);
Com curadoria de João Rocha Rodrigues, a mostra comemora as cinco décadas de carreira do designer paranaense, reunindo trabalhos produzidos nesse período. A linha do tempo tem início nas primeiras obras, criadas ainda na época em que Elifas era operário (ele foi torneiro mecânico), e chega até as produções mais recentes.
O público terá a chance de ver de perto as capas de discos antológicas de Martinho da Vila, Chico Buarque e Clementina de Jesus, entre outros; cartazes para peças teatrais e capas de publicações que ilustraram a resistência durante o período da ditadura, como as das revistas alternativas “Opinião”, “Argumento”, “Movimento” e o “Livro Negro da Ditadura Militar”.
De 4 de fevereiro a 3 de abril, no Museu Nacional dos Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256; 3213-5076). De terça a sexta, das 10h às 19h. Sábado, domingo e feriados, das 12h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.