Embaixada da Índia monta duas exposições fotográficas em Brasília
As mostras reúnem imagens produzidas pelo fotógrafo Benoy K Behl sobre as igrejas e a cultura de Goa e a evolução dos templos budistas
atualizado
Compartilhar notícia
A Embaixada da Índia (805 Sul, Lote 24) traz a Brasília duas exposições de Benoy K Behl, renomado historiador e fotógrafo de arte que documentou as igrejas e a cultura de Goa e a história dos templos budistas nos últimos 40 anos.
Em cartaz na sede da embaixada, a mostra “Velha Goa” retrata a riqueza e a grandiosidade da cultura da Velha Goa, que, no século 14, foi capital do governo português na Índia. À época, era conhecida como a Roma do Oriente, por ser também capital do império cristão da costa oriental da África
A segunda exposição foi presenteada ao Templo Shin Budista Terra Pura Brasília (EQS 315/316), onde está em cartaz, pela Embaixada da Índia. Ela oferece uma perspectiva dos monumentos e do patrimônio artístico do budismo e uma peregrinação visual pela vida de Buda.
Benoy K Behl tirou mais de 50 mil fotografias de monumentos asiáticos e patrimônios da arte. Fez uma centena de documentários sobre a história da arte, e suas exposições já foram apresentadas em 54 países ao redor do mundo.
Na galeria abaixo, imagens da noite de inauguração de “Velha Goa”