Espaço Cultural Renato Russo receberá R$ 5,6 milhões para reforma
Edital de licitação para obras foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (10/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Foi publicado, na manhã desta sexta-feira (10/6), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de licitação para contratar empresa responsável pela reforma e adequação às normas de acessibilidade do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. O valor estimado da contratação é de R$ 5.671.253,84 e a concorrência ocorrerá em 13 de julho.
O antigo Espaço Cultural da 508 Sul, que desde 1993 leva o nome do músico que fez carreira em Brasília com a banda Legião Urbana, será reformado com dinheiro da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O prazo para execução das obras é de 180 dias e a previsão é de que o espaço seja reaberto em dezembro de 2017.
O que vai ser feito
A empresa escolhida deverá atender a exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que interditaram o prédio em 2013. Estão previstas reparações da estrutura predial, reforma das salas e do teatro, revisão de toda a instalação hidráulica e elétrica, instalação de um elevador e criação de acessos que permitam a pessoas com deficiência chegar aos dois pavimentos do prédio, além da construção de um memorial em homenagem a Renato Russo.
Inaugurado na década de 1970, na W3 Sul, o centro cultural conta com teatro, sala multiuso, estúdio de rádio, praça central, galerias, mezanino, gibiteca, musiteca e galpão das artes.