Stephen King faz 68 anos de vida e 40 como fonte de inspiração para o cinema
Quatro longas adaptados de livros do escritor chegarão ás telas até 2017, além de suas séries de tevê e oito curtas-metragens
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor Stephen King completa nesta segunda (21/9) 68 anos de vida. E lá se vão também 41 anos desde o lançamento de “Carrie, a Estranha”, seu primeiro livro publicado.
Lançado em 1974, “Carrie” foi transformado em filme por Brian de Palma dois anos depois. Desde então, o mundo fantástico de King serve de matéria-prima para o cinema e a tevê.
Esse fascínio, ao que parece, está longe de acabar. Somente este ano, oito curtas-metragens foram realizados nos Estados Unidos inspirados em contos do autor.
Também estão a caminho duas séries de TV tiradas de livros do autor, “Mr. Mercedes) e “11/22/63” (esta protagonizada por James Franco).
Mas se o prestígio se mede na telona, isso não é problema. Até 2017, outros quatro longas passarão pelas telas levando o nome nos créditos o nome de Stephen King. Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas” está adaptando “Lisey’s Story”. Tod Williams (“Atividade Paranormal 2”) dirige a versão cinematográfica de celular, com Samuel L. jackson e John Cusack no elenco.
Também estão virando filme “Gerald’s Game” (por |Mike Flanagan) e “The Dark Tower” (por Nicolaj Arcel, o mesmo de “O Amante da Rainha”).
Fotos: Divulgação