metropoles.com

Solidários a “Aquarius”, cineastas tiram filmes da disputa pelo Oscar

Depois de Gabriel Mascaro (“Boi Neon”), agora foi a vez de Anna Muylaert afirmar que “Mãe Só Há Uma” também não disputará vaga brasileira na premiação americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gleeson Paulino/Divulgação
Anna Muylaert, diretora de “Que Horas Ela Volta?” e “Mãe Só Há Uma”
1 de 1 Anna Muylaert, diretora de “Que Horas Ela Volta?” e “Mãe Só Há Uma” - Foto: Gleeson Paulino/Divulgação

A classificação indicativa do filme “Aquarius” como inadequado para menores de 18 anos continua repercutindo. Embora o diretor Kléber Mendonça Filho já tenha afirmado que não quer “confabular teorias de que é uma decisão política”, seus colegas preferem ser solidários.

O diretor Gabriel Mascaro foi o primeiro a anunciar que não disputaria vaga brasileira no Oscar com “Boi Neon”; agora foi a vez de Anna Muylaert (foto no alto) repetir o gesto. Nesta quarta-feira (24/8), a cineasta disse ao jornal Folha de S. Paulo que “Mãe Só Há Uma” também não entrará no páreo.

“Aquarius” seria um dos favoritos à vaga, mas está no centro de uma polêmica envolvendo a nomeação do crítico Marcos Petrucelli para a comissão responsável pela escolha.

Petrucelli já mostrou, nas redes sociais, que não perdoa Mendonça Filho pelo ato anti-impeachment  feito pelo cineasta e equipe técnica do filme “Aquarius” no tapete vermelho do Festival de Cannes.

Depois dos ataques de Marcus Petrucelli em seus perfis nas redes sociais, a classificação indicativa para maiores de 18 anos pareceu mais uma represália ao diretor pernambucano.

Kléber Mendonça Filho considera que seu filme não está fora de um padrão de classificação relacionada a sexualidade. “‘Tatuagem’, ‘Boi Neon’, ‘Para Minha Amada Morta’ também encaram questões de sexualidade, e desses, ‘Aquarius’ é o que menos tem conteúdo sexual”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?