Roberto Gertvitz e Mariana Ximenes elogiam plateia do Festival
Diretor e atriz apresentaram o drama “À Prova de Coragem, filme desta segunda (21/9), baseado em livro do escritor Daniel Galera
atualizado
Compartilhar notícia
Estrelando Mariana Ximenes, o drama “Prova de Coragem” encerrou a mostra competitiva do 48° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O diretor Roberto Gervitz falou sobre o longa, que narra os atritos de um casal prestes a ter um filho.
“Eu acho que o grande protagonista desse festival é o público, que tem enchido esse cinema todos os dias. Nunca vi um público tão participante. Brasília é a capital do cinema”, disse o realizador, visivelmente tentando conquistar os espectadores antes da sessão.
Mariana Ximenes também elogiou a plateia do Cine Brasília. “Eu sei que é um público que gosta mesmo de cinema”, disse ela.
Os curtas da noite
Daniel Augusto, diretor do curta “O Sinaleiro” (SP), subiu ao palco para apresentar o trabalho. O filme é adaptado de um conto de Charles Dickens.
O curta gaúcho “O Corpo” também foi projetado na última sessão competitiva. “É uma fábula sobre algumas questões que permeiam o ser humano e a sociedade. Feito para ser absorvido de maneira muito sensorial, quase onírica”, afirmou o cineasta Lucas Cassales.