metropoles.com

Para além de José Aldo: outros filmes sobre MMA

Com a estreia de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, listamos outros títulos que envolvem as artes marciais mistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lionsgate/Divulgação
Guerreiro, filme
1 de 1 Guerreiro, filme - Foto: Lionsgate/Divulgação

Cinebiografia dedicada ao lutador peso pena José Aldo, “Mais Forte que o Mundo” pode frustrar até mesmo certos fãs do UFC e do MMA (as artes marciais mistas). O visual confuso e cheio de filtros publicitários emperra o roteiro e transforma a vida do amazonense em um grande videoclipe. Com tantos tiques de câmera e montagem, fica difícil seguir a história do atleta. Mas não se engane. Apesar de violento e contraditório, esse esporte inspira bons filmes.

Abaixo, listamos apenas longas-metragens de ficção. Por isso, deixamos de fora trabalhos como o documentário “Anderson Silva – Como Água” (2011). Veja e tente não ser nocauteado pelos dramas, tragédias e golpes do MMA:

Cannon International/Divulgação

“O Grande Dragão Branco” (1988)
Antes mesmo da criação do UFC, em 1993, Jean-Claude Van Damme mostrou suas habilidades atléticas ao interpretar Frank Dux. Evento clandestino sediado em Hong Kong, o Kumite é uma espécie de MMA sem jaula: réune atletas de todas as artes marciais, mas sem diferenciação de peso ou categoria. Um subestimado clássico da Sessão da Tarde.

Disponível no iTunes

Millennium Films/Divulgação

“O Imbatível” (“Undisputed”), a franquia
A franquia “Undisputed” começou no boxe em 2002, com Ving Rhames e Wesley Snipes. Fracassou nas bilheterias, mas ganhou sobrevida cult nos anos seguintes ao juntar dois dos melhores atores de artes marciais, sob direção do ótimo Isaac Florentine: Scott Adkins (à esquerda), astro da sequência de “O Alvo” (1993), ainda em produção, e Michael Jai White. Quarto filme, “Boyka” (personagem de Adkins) chega ainda em 2016.

“O Imbatível III – Redenção” está disponível na Netflix e no Net Now

Lionsgate/Divulgação

“Guerreiro” (2011, foto no alto)
Mais um drama de irmãos rivais do que um filme de porrada, o longa conquistou até uma indicação ao Oscar – Nick Nolte, que faz o pai dos lutadores, concorreu ao prêmio de ator coadjuvante. O relacionamento conturbado entre os personagens de Tom Hardy (foto) e Joel Edgerton rende confrontos físicos e tristes encontros – dentro e fora do ringue.

Disponível na Netflix e no Net Now

Stage 6 Films/Divulgação

“Quebrando Regras” (“Never Back Down”), a franquia
Experiente ator de filmes de ação, Michael Jai White (centro) já viveu Mike Tyson numa cinebiografia da HBO e o super-herói Spawn, no longa lançado em 1997. Nos últimos anos, ele também passou a acumular a função de diretor, assinando os capítulos 2 e 3 da franquia “Quebrando Regras”. No recém-lançado “Não Se Rendam”, White tem que encarar Josh Barnett, veterano peso pesado do UFC.

Disponível no Google Play, no iTunes, na Netflix e no Telecine Play

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?