“Os Dez Mandamentos”, animação indicada ao Oscar e remake de “Caçadores de Emoção” chegam aos cinemas nesta quinta (28/1)
“Diplomacia” e “Suíte Francesa”, ambos ambientados na Segunda Guerra Mundial, a comédia “Pai em Dose Dupla” e a cinebiografia “Trumbo – Lista Negra” completam a lista de estreias
atualizado
Compartilhar notícia
Sete estreias para públicos diversos chegam aos cinemas nesta quinta (28/1). Entre os indicados ao Oscar, “Anomalisa”, concorrente à estatueta de animação, revela traços de stop-motion e direção de Charlie Kaufman, o roteirista de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (2004). Citado entre os melhores atores, Bryan Cranston vive um roteirista da Hollywood clássica em “Trumbo – Lista Negra”.
Dois filmes ambientados na Segunda Guerra Mundial também estão entre as novidades: “Diplomacia”, sobre um encontro entre políticos, e “Suíte Francesa”, romance envolvendo uma jovem francesa e um soldado alemão. Na seara de blockbusters, o remake “Caçadores de Emoção – No Limite” divide espaço com “Os Dez Mandamentos – O Filme”. A comédia “Pai em Dose Dupla” completa a lista.
Confira detalhes sobre as sete estreias desta quinta (28/1):
Consulte salas e horários dos filmes
“Anomalisa”
O famoso arquétipo do americano inseguro e carente volta a ser tema de Charlie Kaufman em seu segundo filme como diretor. Aqui, o roteirista de filmes como “Quero Ser John Malkovich” (1999) se associa a Duke Johnson para revelar traços bizarros em animação stop-motion.
“Caçadores de Emoção – Além do Limite”
Refilmagem do (jovem) clássico “Caçadores de Emoção” (1991), a aventura aposta na quantidade de esportes radicais e em doses de espiritualidade hippie para atualizar o filme de ação dirigido originalmente por Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”).
“Os Dez Mandamentos – O Filme”
Recordista histórico na pré-venda, com 2,4 milhões de ingressos vendidos, o filme promete final inédito em relação à novela da Record, sucesso de audiência em 2015. No elenco, Guilherme Winter, Sérgio Marone e Gisele Itié.
“Diplomacia”
Com tonalidades políticas, o filme retorna à Segunda Guerra Mundial para narrar a jornada de um general alemão que planeja arrasar Paris. Um cônsul sueco vai ao seu encontro para tentar convencê-lo a desistir dos ataques.
“Pai em Dose Dupla”
Seis anos após a hilária parceria no filme policial “Os Outros Caras” (2010), Will Ferrell e Mark Wahlberg voltam a atuar juntos nesta comédia familiar. Ferrell vive um pai adotivo coxinha e cuidadoso. Wahlberg, um pai biológico rock’n’roll e divertido.
“Suíte Francesa”
Outra estreia ambientada na Segunda Guerra, o romance narra a paixão improvável entre uma jovem francesa (Michelle Williams) e um soldado alemão (Matthias Schoenaerts) que acaba de invadir seu vilarejo. Kristin Scott Thomas e Margot Robbie completam o grande elenco.
“Trumbo – Lista Negra”
Roteirista de grandes filmes como “Spartacus” (1960), “Johnny Vai à Guerra” (1971) e “Papillon” (1973), Dalton Trumbo é perfilado nesta cinebiografia sobre os anos em que foi perseguido por sua inclinação para o comunismo. Indicado ao Oscar, Bryan Cranston, astro da série “Breaking Bad”, interpreta o escritor.