“O Regresso”, com DiCaprio, e “Filho de Saul”, favorito ao Oscar de filme estrangeiro, estreiam nesta quinta (4/2)
Novidades da semana ainda incluem comédia “Tirando o Atraso”, com Robert De Niro e Zac Efron, e a animação “Epa! Cadê o Noé?”
atualizado
Compartilhar notícia
As recentes premiações de “A Grande Aposta” no PGA (sindicato dos produtores) e “Spotlight – Segredos Revelados” no SAG (dos atores) parecem ter enfraquecido a campanha de “O Regresso” ao Oscar 2016. Ainda assim, com doze indicações, a aventura se mantém forte na temporada, sobretudo pela atuação de Leonardo DiCaprio. O filme chega ao circuito nesta quinta (4/2) ao lado de outras cinco novidades.
Favorito à estatueta de melhor filme estrangeiro, o drama húngaro “Filho de Saul” fornece uma nova narrativa para o Holocausto: acompanha sofridas horas de um personagem judeu no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.
Entre as demais estreias, chega ao circuito “O Novíssimo Testamento”, comédia belga que especula sobre a identidade de Deus. Ainda no ritmo de férias, “Epa! Cadê o Noé?” tenta fisgar o público infantil, enquanto “Tirando o Atraso” mostra Robert De Niro e Zac Efron farreando na Flórida. Por fim, “A Escolha” é a mais recente adaptação de um romance de Nicholas Sparks, autor dos livros que geraram “Diário de uma Paixão” (2004) e “Um Amor para Recordar” (2002).
Consulte salas e horários dos filmes.
Confira detalhes sobre as seis estreias desta quinta (4/2):
“Epa! Cadê o Noé?”
Antes da volta às aulas, mais uma animação tenta atrair as crianças neste início de ano. Ambientado nos tempos de Noé, a aventura narra as trapalhadas de dois bichinhos que ainda buscam garantir um lugar na famosa arca bíblica.
“A Escolha”
Filmes baseados em livros de Nicholas Sparks parecem todos iguais – a começar pelos ensolarados pôsteres. O escritor é um sucesso entre os apaixonados: esta já é a décima primeira adaptação de um livro seu num espaço de dezessete anos. Benjamin Walker (“Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros”) e Teresa Palmer (“Meu Namorado é um Zumbi”) interpretam o casalzinho da vez.
“Filho de Saul”
Premiado em Cannes, no Globo de Ouro e favorito ao Oscar, o drama húngaro dirigido por László Nemes relata os horrores do Holocausto pelo olhar de um só personagem. Saul trabalha em Auschwitz e passa a perseguir um objetivo assim que vê um garoto ser sacrificado pelos nazistas. Entre cochichos com conterrâneos e passos apressados, toma o menino como filho e busca realizar um enterro digno .
“O Regresso”
Na performance que pode garantir o primeiro Oscar da carreira, Leonardo DiCaprio vive um bravo aventureiro do século 19. Ele topa com todo tipo de tragédia: do ataque de um urso à traição dos colegas de expedição. Diretor do longa, o mexicano Alejandro González Iñárritu quer emplacar seu segundo Oscar consecutivo após a consagração em 2015, por “Birdman”.
“O Novíssimo Testamento”
Apesar do título, não espere algo parecido com “Os Dez Mandamentos – O Filme”. Nesta comédia belga, Deus (Benoît Poelvoorde) é o rabugento pai de uma menina de dez anos. Insatisfeita com o “emprego”, ela mexe num computador divino e informa a todo mundo a data da morte de cada ser humano.
“Tirando o Atraso”
Desde que estrelou “Entrando numa Fria” (2000), Robert De Niro tem preferido interpretar coroas engraçados a mafiosos verborrágicos. Aqui, ele vive o avô do personagem de Zac Efron, que está prestes a se casar. Os dois se conhecem melhor durante uma temporada de farra, bebedeira e curtição na Flórida.