metropoles.com

“O Regresso”, com DiCaprio, e “Filho de Saul”, favorito ao Oscar de filme estrangeiro, estreiam nesta quinta (4/2)

Novidades da semana ainda incluem comédia “Tirando o Atraso”, com Robert De Niro e Zac Efron, e a animação “Epa! Cadê o Noé?”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fox Film/Divulgação
Fox Film/Divulgação
1 de 1 Fox Film/Divulgação - Foto: Fox Film/Divulgação

As recentes premiações de “A Grande Aposta” no PGA (sindicato dos produtores) e “Spotlight – Segredos Revelados” no SAG (dos atores) parecem ter enfraquecido a campanha de “O Regresso” ao Oscar 2016. Ainda assim, com doze indicações, a aventura se mantém forte na temporada, sobretudo pela atuação de Leonardo DiCaprio. O filme chega ao circuito nesta quinta (4/2) ao lado de outras cinco novidades.

Favorito à estatueta de melhor filme estrangeiro, o drama húngaro “Filho de Saul” fornece uma nova narrativa para o Holocausto: acompanha sofridas horas de um personagem judeu no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre as demais estreias, chega ao circuito “O Novíssimo Testamento”, comédia belga que especula sobre a identidade de Deus. Ainda no ritmo de férias, “Epa! Cadê o Noé?” tenta fisgar o público infantil, enquanto “Tirando o Atraso” mostra Robert De Niro e Zac Efron farreando na Flórida. Por fim, “A Escolha” é a mais recente adaptação de um romance de Nicholas Sparks, autor dos livros que geraram “Diário de uma Paixão” (2004) e “Um Amor para Recordar” (2002).

Consulte salas e horários dos filmes.

Confira detalhes sobre as seis estreias desta quinta (4/2):

“Epa! Cadê o Noé?”
Antes da volta às aulas, mais uma animação tenta atrair as crianças neste início de ano. Ambientado nos tempos de Noé, a aventura narra as trapalhadas de dois bichinhos que ainda buscam garantir um lugar na famosa arca bíblica.

Leia crítica

“A Escolha”
Filmes baseados em livros de Nicholas Sparks parecem todos iguais – a começar pelos ensolarados pôsteres. O escritor é um sucesso entre os apaixonados: esta já é a décima primeira adaptação de um livro seu num espaço de dezessete anos. Benjamin Walker (“Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros”) e Teresa Palmer (“Meu Namorado é um Zumbi”) interpretam o casalzinho da vez.

Leia crítica

“Filho de Saul”
Premiado em Cannes, no Globo de Ouro e favorito ao Oscar, o drama húngaro dirigido por László Nemes relata os horrores do Holocausto pelo olhar de um só personagem. Saul trabalha em Auschwitz e passa a perseguir um objetivo assim que vê um garoto ser sacrificado pelos nazistas. Entre cochichos com conterrâneos e passos apressados, toma o menino como filho e busca realizar um enterro digno .

Leia crítica

“O Regresso”
Na performance que pode garantir o primeiro Oscar da carreira, Leonardo DiCaprio vive um bravo aventureiro do século 19. Ele topa com todo tipo de tragédia: do ataque de um urso à traição dos colegas de expedição. Diretor do longa, o mexicano Alejandro González Iñárritu quer emplacar seu segundo Oscar consecutivo após a consagração em 2015, por “Birdman”.

Leia crítica

“O Novíssimo Testamento”
Apesar do título, não espere algo parecido com “Os Dez Mandamentos – O Filme”. Nesta comédia belga, Deus (Benoît Poelvoorde) é o rabugento pai de uma menina de dez anos. Insatisfeita com o “emprego”, ela mexe num computador divino e informa a todo mundo a data da morte de cada ser humano.

Veja detalhes

“Tirando o Atraso”
Desde que estrelou “Entrando numa Fria” (2000), Robert De Niro tem preferido interpretar coroas engraçados a mafiosos verborrágicos. Aqui, ele vive o avô do personagem de Zac Efron, que está prestes a se casar. Os dois se conhecem melhor durante uma temporada de farra, bebedeira e curtição na Flórida.

Leia crítica

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?