metropoles.com

O que esperar do Vivo Open Air: clássicos, filmes do Oscar e novidades

Festival de cinema ao ar livre exibe medalhões como “O Iluminado”, o vencedor do Oscar “Spotlight” e pré-estreias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Warner Bros./Divulgação
O Iluminado
1 de 1 O Iluminado - Foto: Warner Bros./Divulgação

Após duas edições, em 2005 e 2013, o Vivo Open Air chega à capital pela terceira vez, de quinta (5/5) a 22/5. A tela de 325m² promete entregar uma divertida experiência de cinema ao ar livre para o público. Programação musical e gastronômica também compõe o evento, mas os 20 filmes escolhidos são os verdadeiros protagonistas do festival.

A seguir, falamos sobre as três vertentes da seleção deste ano: muitos clássicos, filmes que se destacaram no Oscar e longas-metragens inéditos em pré-estreia.

Lucasfilm/Divulgação

Os clássicos de sempre e David Bowie
A proposta de exibir filmes ao ar livre quase que automaticamente exige uma curadoria populista. Não por acaso, a programação do Vivo Open Air tem um já esperado ar de reprise. “O Iluminado” (1980), “Blade Runner” (1982), “Cinema Paradiso” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e “Apocalypse Now” (a versão redux de 2001, com 202 minutos) respondem pela cota dos eternos clássicos. “Dirty Dancing” (1987) é a “Sessão da Tarde” da vez.

Entre os medalhões, a curadoria acertou em cheio na sessão dupla de quinta (12/5), em homenagem ao músico David Bowie: “Fome de Viver” (1983), o filme de vampiros de Tony Scott, e a fantasia “Labirinto – A Magia do Tempo” (1986, foto acima).

Disney/Divulgação

Filmes do Oscar e/ou blockbusters
A seleção de contemporâneos apostou na memória recente do público, com ênfase no Oscar. Estão aqui, portanto, o vencedor do prêmio, “Spotlight”, e “O Regresso”, mais conhecido como o filme que deu a tão sonhada/esperada estatueta de Leonardo DiCaprio. Ainda pintam “007 Contra Spectre”, “A Garota Dinamarquesa”, “A Grande Aposta” e a animação brasileira “O Menino e o Mundo”.

E, claro, se é cinema ao ar livre, tem que ter cinemão de blockbuster. Comparecem “Star Wars – O Despertar da Força” (foto acima), também citado no Oscar, o recente “Batman vs Superman”, “Minions” e o inesgotável sucesso infantil “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013). Ausência sentida: “Mad Max – Estrada da Fúria”.

Imagem Filmes/Divulgação

As pré-estreias
Único reduto de novidades do Open Air, a seção de pré-estreias adianta dois filmes que estão previstos para chegar ao circuito em 19 de maio. Dirigido pela australiana Jocelyn Moorhouse, “A Vingança Está na Moda” narra o retorno de uma mulher (Kate Winslet) à cidade natal, em busca de um acerto de contas.

A outra é “Pais e Filhos”. Responsável pelos dramalhões “À Procura da Felicidade” (2006) e “Sete Vidas” (2008), Gabriele Muccino conta as problemáticas relações entre um escritor (Russell Crowe) e sua filha (Amanda Seyfried) ao longo de décadas.

Vivo Open Air
De quinta (5/5) a 22/5, no Pontão do Lago Sul. R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Programação completa em www.vivo.com.br/openair. Ingressos também à venda no Ingresso Rápido. A classificação indicativa varia de acordo com os filmes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?