Novo trailer de “Procurando Dory” dá pista de possível casal lésbico
Uma cena inédita da animação da Disney/Pixar mostra um casal de mulheres passeando com uma criança. Pode ser o primeiro relacionamento gay em um desenho dos estúdios
atualizado
Compartilhar notícia
Reconhecida por se comunicar bem com o público adulto, a Pixar (abrigada nos estúdios Disney) pode ter dado mais um importante avanço no campo da animação. E a inovação nada tem a ver com técnicas de desenho. O novo trailer internacional de “Procurando Dory” sugere que o filme terá um casal de lésbicas, algo inédito nos produtos do selo. A sequência de “Procurando Nemo” (2003) estreia no Brasil em 30 de junho.
Uma das principais cenas do trailer mostra um casal de mulheres passeando com uma criança. Nas redes sociais, os teóricos de plantão já confirmam que se trata de uma aproximação da Disney/Pixar com o universo gay.
Vale lembrar que a dubladora original de Dory é a apresentadora Ellen Degeneres, lésbica assumida desde 1997. O trailer, não por acaso, estreou justamente no programa “The Ellen DeGeneres Show”.
Entre ameaças de boicote e elogios nas redes sociais, o caso vem na esteira de recentes hashtags envolvendo personagens da Disney. Promovida por fãs de “Frozen – Uma Aventura Congelante”, uma campanha pedia uma namorada para a princesa Elsa por meio da tag #GiveElsaAGirlfriend. Uma sequência da animação já está em produção, ainda sem data de estreia.
Após o intenso relacionamento entre os amigos de infância Capitão América e Bucky Barnes no filme “Guerra Civil”, milhares de fãs de quadrinhos também exigiram um namorado para o herói pela tag #GiveCaptainAmericaABoyfriend.