Indicados ao Oscar e novo filme de Michael Bay estão entre as estreias desta quinta (18/2)
Concorrente à estatueta de melhor filme, “O Quarto de Jack” divide espaço com “13 Horas”, de Bay, o terror “Boneco do Mal” e o lançamento Disney “Horas Decisivas, entre outras novidades
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta (18/2), chega às telas nacionais o único título indicado ao Oscar de melhor filme que ainda não havia estreado. “O Quarto de Jack”, com a favorita a melhor atriz Brie Larson, narra as angústias de mãe e filho em cárcere doméstico. Concorrente na categoria de produção estrangeira, “O Lobo do Deserto”, da Jordânia, acompanha uma aventura em solo árabe.
Na seara dos filmes de gênero, também desembarcam as novidades “13 Horas – Os Soldados Secretos de Benghazi”, dirigido por Michael Bay, o terror “Boneco do Mal” e o produto Disney “Horas Decisivas”. “A Ovelha Negra”, da Islândia, é opção para os interessados no circuito alternativo.
Confira detalhes sobre as seis estreias desta quinta (18/2):
Consulte horários e salas de todos os filmes em cartaz:
“13 Horas – Os Soldados Secretos de Benghazi”
Autor de blockbusters caóticos (“Transformers”) e sentimentais (“Armageddon”), Michael Bay agora dramatiza os ataques a um ponto diplomático dos EUA na Líbia, em setembro de 2012. Rosto conhecido da série “The Office”, John Krasinski estrela esse vigoroso filme de ação, elevado pela bela fotografia de Dion Beebe.
“Boneco do Mal”
Um brinquedo de porcelana tratado como uma criança de carne e osso deve gelar a espinha dos espectadores mais sensíveis. “Boneco do Mal” é o primeiro filme de fôlego de Lauren Cohan, atriz do seriado de zumbis “The Walking Dead”. Na trama, a jovem vira babá do tal boneco diabólico durante as férias dos pais. Serão os piores dias da vida dela.
“Horas Decisivas”
Lançamento com selo Disney, a aventura narra uma operação de resgate de pessoas afetadas pela quebra de plataformas de petróleo. A tragédia é ambientada em 1952, durante uma severa tempestade. Craig Gillespie (“A Garota Ideal”) dirige a trama, com Chris Pine (“Star Trek”) e Casey Affleck (“Medo da Verdade”).
“O Lobo do Deserto”
Primeira indicação da Jordânia ao Oscar de melhor filme estrangeiro, a aventura se desenrola como uma espécie de western árabe. Atores não profissionais da comunidade beduína, no sul do país, compõem uma história de violência e abandono em território hostil.
“A Ovelha Negra”
Com vultos de saga bíblica, o filme islandês representou o país na corrida pelo Oscar de melhor produção estrangeira. Quando uma praga contagiosa ameaça dizimar rebanhos inteiros de ovelhas – base da economia rural –, um criador bola uma estratégia para evitar a tragédia.
“O Quarto de Jack”
As escabrosas histórias de cárcere doméstico ganham contornos de drama familiar neste longa. Indicado a quatro prêmios no Oscar e favorito em atriz (Brie Larson), o filme narra a experiência de total reclusão pelos olhos de Jack, um garotinho de 5 anos que só conhece aquilo que o rodeia no cativeiro: a mãe, as quatro paredes, a televisão e a claraboia.