Hikaru Sulu será o primeiro personagem abertamente gay de “Star Trek”
A novidade deve aparecer no filme “Star Trek – Sem Fronteiras”, previsto para estrear em 1º de setembro no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A franquia de aventura espacial “Star Trek” ganhou uma novidade interessante para seu próximo filme, “Sem Fronteiras”. Hikaru Sulu, integrante da nave Enterprise, será o primeiro personagem abertamente gay da história da saga. Dirigido por Justin Lin (egresso de “Velozes e Furiosos”), o longa estreia em 1º de setembro no Brasil.
Vivido pelo sul-coreano John Choo, Sulu vai aparecer casado e com uma filha em “Sem Fronteiras”. Iniciada em 2009 por J.J. Abrams – produtor do novo longa –, a atual franquia faz uma clara homenagem a George Takei, que originalmente interpretou Sulu. Hoje um ativista pelos direitos LGBT, Takei se assumiu gay em 2005.Em “Sem Fronteiras”, a nave Enterprise desbrava territórios desconhecidos, é quase destruída e deixa sua tripulação exilada em um planeta incomunicável.
Chris Pine (Kirk), Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana (Uhura), Simon Pegg (Scotty) retornam nesta sequência de “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão” (2013). Morto em junho, Anton Yelchin aparece pela última vez no papel de Chekov.