DGA 2017: “Deadpool” é um dos indicados ao sindicato dos diretores
“Deadpool” está no páreo entre os indicados a filme de estreia. “La La Land” e “Moonlight” figuram na categoria principal
atualizado
Compartilhar notícia
O DGA, sindicato dos diretores de Hollywood, anunciou nesta quinta (12/1) os indicados ao prêmio da associação. O evento é um dos principais termômetros do Oscar ao lado do PGA (sindicato dos produtores), também anunciado nesta semana. Favoritos à estatueta, “La La Land – Cantando Estações” e “Moonlight – Sob a Luz do Luar” lideram a lista.
Vencedores do Globo de Ouro, os concorrentes fazem companhia a “A Chegada” (Denis Villeneuve), “Manchester à Beira-Mar” (Kenneth Lonergan) e “Lion” (Garth Davis), que vem ganhando força nas últimas semanas, na categoria principal. “Lion” também aparece na lista de diretores estreantes indicados ao DGA.
Na outra categoria premiada pelo DGA, surgem os filmes de estreia. Merece destaque a lembrança aos populares “Deadpool” (Tim Miller), super-herói da Marvel, e “Rua Cloverfield, 10” (Dan Trachtenberg). Apesar da repercussão negativa envolvendo um estupro cometido pelo diretor Nate Parker, “O Nascimento de uma Nação” também aparece entre os indicados.Veja os indicados ao DGA, sindicado dos diretores:
Melhor filme
“A Chegada”, de Denis Villeneuve
“La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle,
“Lion”, de Garth Davis,
“Moonlight – Sob a Luz do Luar”, de Barry Jenkins
“Manchester à Beira-Mar”, de Kenneth Lonergan
Melhor filme de diretor estreante
“Deadpool”, de Tim Miller
“Lion”, de Garth Davis,
“O Nascimento de uma Nação”, de Nate Parker
“Quase 18”, de Kelly Fremon Craig
“Rua Cloverfield, 10”, de Dan Trachtenberg