metropoles.com

Crítica: Hits do passado e do presente dão o tom da animação “Sing”

O longa mistura clássicos do pop, como Beatles e Leonard Cohen, a sucessos contemporâneos de Lady Gaga e Nicki Minaj

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sing 3
1 de 1 Sing 3 - Foto: Divulgação

As férias estão acabando, então corra e aproveite essa animação descolada dos mesmos criadores dos politicamente incorretos: “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. Com direção de Garth Jennings, “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, é um filme sobre esperança, perseverança e fé. Sobretudo confiança em si mesmo.

Na trama, o Coala Buster Moon é um sonhador. Meio atrapalhado à frente de um teatro falido construído pelo pai, ele planeja reerguer os negócios e manter a honra da família intacta. Para tanto, cria uma competição de calouros que arrasta milhares de candidatos após um erro de valor na premiação.

Pronto. Está armada a confusão em que personagens bizarros e à margem do sistema surgem em situações desastrosas ou perigosas.

Um deles é o gorila Johnny (Fiuk), que se inscreve no concurso com a intenção de fugir da criminalidade na gangue barra pesada do pai. A outra é a porquinha charmosa Rosita (Mariana Ximenes), cansada da labuta diária de dona de casa. Ele espanta os males cantando Sam Smith. Ela esquece a correria do lar mandando ver Taylor Swift.

Clássico + contemporâneo
Claro, como o título elucida, o grande lance de “Sing” são as músicas bacanas que embalam a trama do começo ao fim. Logo nos primeiros minutos da fita, o espectador é fisgado por uma versão apaixonante de “Golden Slumbers”, dos Beatles, a clássica faixa do disco “Abbey Road”.

Também diretor de clipes pra bandas como Radiohead e R.E.M., Garth Jennings amarra com eficiência sucessos que marcaram época com o que há de novo na pista. Assim, vai com desenvoltura de Leonard Cohen a Lady Gaga. Passando por Cat Stevens, Queen, Ariana Grande, Nicki Minaj e outras estrelas do pop contemporâneo.

Não há jeito mais divertido e empolgante de apresentar à garotada os hits do passado e fazer os pais ouvirem o que está rolando de bom no momento. O resultado é tão divertido que nem lembramos do roteiro apático do filme.

Avaliação: Bom

Veja horários e salas de “Sing”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?