metropoles.com

Crítica: “De Onde Eu Te Vejo” é comédia romântica sobre separação

Romance com Denise Fraga, Marisa Orth e Domingos Montagner traz reflexões sobre casamento e independência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Warner Bros./Divulgação
De Onde Eu Te Vejo, filme
1 de 1 De Onde Eu Te Vejo, filme - Foto: Warner Bros./Divulgação

Depois de 20 anos casados, Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar. Na verdade, é Ana quem toma a decisão. Exageradamente mística, ela sempre está insatisfeita e em busca de mudanças – e a última guinada no “destino” acertou em cheio o casamento.

O problema é quando Fábio se muda. O apartamento alugado fica no prédio do outro lado da rua. Agora, ele e Ana têm suas janelas uma de frente para outra. O incompleto processo de separação é agravado com a possível mudança da filha Manu (Manoela Aliperti), recém-aprovada no vestibular, para outra cidade.

Esse turbilhão de sentimentos e transformações tem como cenário São Paulo, o primeiro acerto do filme de Luiz Villaça (“O Contador de Histórias”, “3 Teresas”). Ao sair do desgastado cenário carioca, o longa-metragem dá a chance de ver a capital paulista de um outro ângulo, ou mais precisamente, com uma lente de aumento.

Ana Lúcia é uma arquiteta que visita lugares abandonados ou em mau estado de conservação para que possam ser demolidos. Entre toldos, tapumes e escombros, Ana conduz o público por uma cidade dona de paradoxos: abandonada e viva, concretada e afetiva. Tudo ao mesmo tempo.

Outro ponto positivo é elenco. Denise Fraga e Domingos Montagner têm uma conexão incrível, e Manoela Aliperti (“3 Teresas”) se mostra como boa atriz em tempos de crias da “Malhação”. Dentre as participações especiais, vale destacar as atuações de Juca de Oliveira e de Laura Cardoso, que dão um show de interpretação nos poucos minutos que aparecem na telona.

Sendo o amor brega, é (quase) inevitável que uma comédia romântica exagere em cenas e diálogos melodramáticos. Superadas essas irregularidades, “De Onde Eu Te Vejo” comprova que filmes do gênero podem ser mais bem elaborados, elevando a qualidade do cinema nacional.

Avaliação: Bom

Veja horários e salas de “De Onde Eu Te Vejo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?