Cão é forçado a entrar na água em “Quatro Vidas de um Cachorro”
Cena de bastidores foi divulgada pelo “TMZ” e rendeu polêmica em Hollywood. O filme estreia no Brasil em 26 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo de um pastor alemão sofrendo maus tratos durante as filmagens de “Quatro Vidas de um Cachorro” (“A Dog’s Purpose”, em inglês) virou assunto em Hollywood desde quarta (18/1). Divulgadas pelo “TMZ”, as cenas mostram um cachorro sendo forçado a entrar em águas turbulentas.
O ator Josh Gad, que dubla a voz do animal, se disse “consternado e triste” pelas imagens. Lasse Hallström, diretor do filme e conhecido pelo igualmente canino “Sempre ao Seu Lado” (2009), informou que “há uma investigação em curso e que qualquer ato ilegal será reportado e penalizado”.
As repercussões começaram assim que o vídeo ganhou a internet. Destacado para acompanhar as filmagens, um funcionário da American Humane Association, organização que protege os animais, já foi suspenso. Representantes da produtora Amblin e do estúdio Universal garantiram ao “TMZ” que estão investigando o caso.Porém, produtores da própria Amblin argumentaram que não houve agressão ao animal. “Hércules (o cão) não queria fazer a cena prevista, então a equipe de produção decidiu não completar a filmagem”. Eles ainda justificam que, quando a cena foi concluída, Hércules estava confortável e não foi jogado na água.
Representantes da Amblin também classificaram o filme como “uma celebração da conexão especial entre humanos e seus cães”. “Seguimos protocolos rigorosos para promover um ambiente ético e saudável para os animais”.
A PETA, maior organização de defesa aos animais, obviamente não pensa assim e já convocou um boicote ao filme. “Por favor, contribua para evitar essa prática cruel e não compre ingressos para ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ ou qualquer outro filme que utiliza animais vivos”.
Veja trailer de “Quatro Vidas de um Cachorro”: