Cannes: sala de cinema é evacuada após ameaça de bomba
Sessão do filme “Le Redoutable”, que concorre à Palma de Ouro, foi esvaziada e depois reaberta após a descoberta de um pacote suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ameaça de bomba no Festival de Cannes obrigou o público a evacuar às pressas uma sala de cinema neste sábado (20/5). A suspeita apontou a presença de um pacote no teatro Debussy antes da exibição de “Le Redoutable”, filme de Michel Hazanavicius que compete pela Palma de Ouro.
Momentos depois, autoridades informaram à imprensa que o pacote não representava perigo. Após um atraso de 30 minutos, a sala foi reaberta para o reinício da projeção.
O francês Hazanavicius venceu o Oscar por “O Artista” (2011), também exibido e premiado em Cannes. “Le Redoutable” narra a paixão do cineasta Jean-Luc Godard pela atriz Anne Wiazemsky durante as filmagens de “A Chinesa” (1967).
A França vive sob medo de atentados desde os ataques terroristas em novembro de 2015, quando 130 morreram em Paris. Autoridades têm redobrado a segurança em grandes eventos, como o Festival de Cannes.