Abertura do Festival de Brasília teve clima de reunião familiar
Participação de Rodrigo Rollemberg deixou a plateia dividida entre aplausos e vaias, mas a presença dos irmãos Vladimir e Walter Carvalho deu tom sentimental à noite
atualizado
Compartilhar notícia
Em clima de uma reunião de família, o 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deu a largada numa noite nostálgica. A chegada do governador Rodrigo Rollemberg causou certo desconforto na plateia, visivelmente dividida entre aplausos e vaias. Mas a presença dos irmãos cineastas Walter e Vladimir Carvalho tratou de tornar a abertura o mais sentimental possível.
No palco, Vladimir ganhou um Candango em homenagem a sua extensa carreira cinematográfica em Brasilia. Ao lado do irmão, emocionou-se. “Hoje acontece algo especial para mim, em dose dupla. Estou com a alma em festa e o coração aos pulos”, confessou.Na tela, foi exibido “Um Filme de Cinema”, de Walter, um emotivo documentário composto por entrevistas com grandes diretores, brasileiros e estrangeiros. Nomes como Béla Tarr, Hector Babenco e Gus Van Sant dão suas impressões sobre a angústia e o prazer de fazer cinema.