Alto nível dos participantes mirins do “The Voice Kids” emociona os internautas
Estreia do reality show musical só com crianças entre 9 e 15 anos contou com a participação de uma brasiliense, Sofia Ferreira
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do “The Voice”, a estreia da versão para crianças do reality show musical criou uma comoção nas redes sociais. O motivo é muito claro: o alto nível dos participantes. Meninos e meninas entre 9 e 15 anos de diversas partes do país levaram para o palco do programa um repertório musical mais qualificado do que os seus colegas mais velhos.
A estreia contou com bons destaques, como a participação de Sofia Ferreira, 13 anos, moradora de Sobradinho. O nervosismo tirou a única candidata brasiliense do primeiro episódio, embora ela tenha cantado de forma muito graciosa a música “Desculpa o Auê”. Ao final da sua apresentação, os técnicos, Victor & Léo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown encorajaram a garota a continuar sua carreira musical. Foi o primeiro momento que levou o público às lágrimas. Sofia e a goiana Fabiana Gomes foram as únicas que ficaram de fora desta seletiva.
Outras participações também encantaram os internautas, como a da curitibana Rafa Gomes, 10 anos, que ao interpretar “História de uma Gata” demonstrou muita confiança. “Retrato da Vida”, de Djavan e Dominguinhos foi a escolha da baiana Julie de Assis (foto no alto), de 14 anos. Logo nos primeiros acordes, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo viraram as suas cadeiras para a jovem. A reação imediata da participante foi cair no choro. Após se recompor, voltou a cantar. A emoção tomou conta do clima do programa.
Três garotos demonstraram um enorme talento. Filho de pai nigeriano, Felipe Adetokunbo abriu a série de audições cantando “At Last”. Com um perfil bem distinto, o pequeno Igor Silveira apostou em “Corazón Espinado”. Victor & Léo se encantaram com João Pedro Gomes, que escolheu “The Show Must Go On”, do Queen.
A fase de audições será dividida em seis programas. Neste primeiro momento serão 72 aprovados. A partir de 14 de fevereiro começam as batalhas. Os shows ao vivo só irão ocorrer nos dias 6, 13 e 20 de março.