Teresa Lopes é uma das atrações do Clube do Samba
O projeto também vai receber Breno Alves, Kalinka Barroso e o Conjunto Som Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A próxima edição do Clube do Samba é sexta (22/1), no Arena Futebol Clube. No repertório de Breno Alves, Kalinka Barroso e Teresa Lopes (foto acima) sambas enredo, de terreiro, canção e partidos alto.
Os cantores vão ser acompanhados pelo Conjunto Som Brasília, formado por Amílcar Paré (violão 7 cordas, arranjos e direção musical), Pedro Molusco (cavaco), Jackson Delano (sopro); e Guto Martins, Larissa Umaytá e Kadu Nascimento (percussão).
O primeiro Clube do Samba
O projeto foi idealizado e é coordenado por Carlos Elias, compositor portelense radicado em Brasília. Foi ele quem criou o primeiro Clube do Samba – antes daquele fundado por João Nogueira, em maio de 1979.
O movimento homônimo, nascido na capital federal, surgiu em novembro de 1978. Radicado em Brasília desde o ano anterior, Carlos, mineiro de coração azul e branco, sentia falta das rodas de samba cariocas e decidiu reunir músicos da cidade às segundas-feiras, no antigo Teatro Galpão.
Quase 40 anos depois daquelas batucadas na 508 Sul (hoje, local que abriga o espaço Cultural Renato Russo), Carlos Elias retomou a iniciativa, que acontece uma vez por mês.
Sexta (22/1), às 21h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Lote 1; 3224-9401). Ingressos a R$ 15 (preço único). Não recomendado para menores de 18 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=0GdgXDDcYyU