Mostra traz a Brasília o universo dos samurais e dos cavaleiros medievais
Exposição com entrada franca reconstitui o universo dos guerreiros por meio de 150 objetos, originais e réplicas, como armaduras, espadas, roupas e escudos
atualizado
Compartilhar notícia
Nas férias de janeiro, crianças e adultos poderão viajar, sem passaporte, a um mundo de cavaleiros medievais, samurais e grandes guerreiros — e ter, de quebra, uma aula de história. O ParkShopping vai abrigar uma exposição com 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, e representações de famosas batalhas.
Com entrada franca, a mostra “Guerreiros — Os Maiores da História” é composta de acervo pertencente à agência chilena Agosin, adquirido em países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia e China, entre outros.
Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas, datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800-1000 d.C., e as katanas (espadas típicas usadas pelos samurais) pertencentes ao Período Edo (1600-1800). Há ainda a réplica de uma armadura do Rei Arthur e uma espada medieval original do século 14.
De 10/1 a 7/2. Segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h. Na Praça Central do ParkShopping (Guará). Entrada franca. Classificação indicativa livre.