10 personagens com quem você convive a vida inteira (e nem nota)
Alguns já são sessentões, mas nos acostumamos de tal forma com sua presença que acabamos nem percebendo que fazem parte do nosso dia a dia
atualizado
Compartilhar notícia
Em diferentes ocasiões, algum deles sempre está do nosso lado. Quando usamos a caneta para escrever algo, na hora do lanche, quando resolvemos pegar um sol ou, às pressas, consumimos uma comida pronta. Mas, na correria do cotidiano, acabamos nem percebendo que essa convivência já dura uma vida. Veja esses personagens e pense no quanto eles são íntimos, mesmo que você não queira.
Tony the Tiger, o tigre da Kellogs
Mesmo se você não é fã de cereais e sucrilhos, passa por ele toda vez que vai ao supermercado, com certeza. Afinal, esse felino está em atividade desde início da década de 1950. Ou seja, é um sessentão.
Lequetreque, o peru da Sadia
Quem nunca teve que apelar para uma lasanha aquecida no micro-ondas quando o tempo urge? E o Lequetreque está por perto desde que foi criado em 1971 pela agência de publicidade paulista DPZ.
Tigre da Esso
Comum ou aditivida? A pergunta nem exisita quando esse tigrão iniciou carreira, por volta de 1900, na Noruega. Sua figura aparecia em galões de Benzin Gasoline. Tanto tempo depois e ainda não dera um nome para o rapaz?!
Michelin Bibendum, o boneco da Michelin
Bid, para os íntimos. Mais elétrico que os bonecos de Olinda, ele sempre está nos dando tchau quando passamos por um posto de gasolina ou oficina mecânica. E olha que é velhinho, viu? Surgiu em fevereiro de 1893, na Conferência da Sociedade dos Engenheiros Civis, em Paris.
Ronald McDonalds
Você pode nem consumir os hambúrgueres da rede de lanchonetes, mas ele você conhece! Desde 1960 o palhaço promove a marca em 25 línguas diferentes ao redor do mundo.
Elefante Cica
Rodolfo “Rudi” Bonfiglioli, filho de um dos fundadores da Cica, era louco por caçadas de elefantes, e deu o nome Elefante ao extrato de tomate da fábrica, que começou a circular em 1941. No mesmo ano nasceu o elefantezinho simpático.
Little Miss, a menininha da Coppertone
Não tem quem diga, mas ela tem 63 anos. Nasceu em 1953, em Miami. Desde então, está sempre acompanhada pelo travesso cãozinho da raça Cocker Spaniel.
BIc Boy, o mascote da Bic
Ele é tão discreto que a gente raramente o percebe, mesmo convivendo com o personagem por quase toda a vida. Afinal, o Bic Boy foi criado pelo designer francês Raymond Savignac em 1952.
Baianino, o garoto-propaganda das Casas Bahia
O menininho com chapéu de couro vende móveis e eletrodomésticos desde 1970. Ou seja, é bem provável que seus pais ou você mesmo já tenha sido seu cliente em alguma ocasião.