Vigilante que pedia emprego no semáforo tem primeiro dia de trabalho
Após três anos fazendo apenas bicos, Uziel dos Santos está empregado e fará cursos profissionalizantes
atualizado
Compartilhar notícia
Foram três anos fazendo bicos, sem conseguir um emprego fixo. A falta de opções fez o vigilante Uziel dos Santos, 40 anos, pedir trabalho nas ruas da capital. E o empenho do pai de três filhos foi recompensado. Empresários ficaram sabendo da história, publicada pelo Metrópoles, e resolveram ajudá-lo. Ele recebeu bolsas de estudo em cursos profissionalizantes e começou no novo emprego na segunda-feira (16/5).
Em seu primeiro dia de trabalho no Grupo Ágil, Uziel era pura alegria. “Faltam até palavras, mas sinto que recuperei a minha dignidade e a minha autoestima. Agora, sou um trabalhador de verdade”, contou, com sorriso no rosto.Depois da divulgação de sua história nas redes sociais e no Metrópoles, Uziel conta que recebeu muitas propostas, mas acabou escolhendo uma empresa especializada em segurança, localizada no Setor de Oficinas Norte. A ansiedade foi tanta que ele mal conseguiu dormir. “Acordei às 5h, mas só entrava às 8h. Fiz questão de chegar cedo.” Uziel agora trabalha em um condomínio em Samambaia.
O futuro tem tudo para ser ainda mais promissor. O dono de uma escola de vigilantes também se sensibilizou com a história e ofereceu dois cursos, um de reciclagem e outro de escolta de transportes de valor, o sonho profissional de Uziel. As aulas começam no dia 26 deste mês.