UnB receberá três atos em homenagem à estudante Louise Ribeiro nesta segunda-feira (14/3)
Pela manhã, estudantes e amigos vão se encontrar no Instituto de Biologia. Durante a tarde outros dois encontros vão lembrar a memória da jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Esta segunda-feira (14/3) será marcada por três manifestações em homenagem à estudante Louise Ribeiro, assassinada na última quinta-feira (10) pelo colega de faculdade Vinícius Neres, 19 anos, em um laboratório de Biologia da Universidade de Brasília (UnB). Coordenado pela direção e por estudantes do curso, o primeiro tributo está marcado para as 10h no Instituto de Biologia da universidade.
Integrado à programação da Semana das Mulheres – UnB, o encontro será um momento de solidariedade entre os amigos e a família da jovem. A orientação é que todos usem roupas brancas.A segunda homenagem está prevista para começar às 15h30, no teatro de arena do campus Darcy Ribeiro. Organizado pela UnB, o ato contra a violência convoca toda a comunidade para prestar uma última homenagem à Louise. Além de integrantes da administração, docentes da universidade e representantes da ONU Mulheres Brasil, estará presente o reitor da instituição, o professor Ivan Camargo.
“Estarei nos dois tributos. É de total importância mostrar nossa indignação diante de algo tão bárbaro”, disse o reitor, que ainda não fala sobre mudanças no esquema de segurança da universidade. “Este não é o momento para declarar nada”.
Feminicídio em debate
Às 12h, no Ceubinho, o projeto Semana das Mulheres – UnB organiza uma roda de conversa sobre feminicídio na entrada do ICC Norte (Ceubinho). O debate envolverá questões sobre a cultura machista brasileira que, a cada uma hora e meia, mata uma mulher vítima de violência masculina (dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Na ocasião, as participantes também vão lembrar o caso de Jane Carla, jovem de 20 anos assassinada pelo ex-namorado no sábado (12/3), em Samambaia.