Estudantes desocupam posto do DFTrans no Plano Piloto
O objetivo da ocupação era pressionar o GDF para resolver os casos daqueles que não estavam conseguindo usar o Passe Livre
atualizado
Compartilhar notícia
O posto do DFTrans, na Rodoviária do Plano Piloto, foi desocupado na manhã desta terça-feira (7/6). Segundo a Polícia Militar, sete homens e três mulheres saíram da unidade para revezar com outros estudantes, mas foram impedidos de voltar por policiais que acompanhavam o protesto. Três jovens estavam mascarados. O objetivo da ocupação, que começou na tarde de segunda (6/6), era pressionar o Governo do DF a resolver as pendências no processo de recadastramento e liberar o uso do cartão do passe livre.
Cerca de 70 mil usuários estavam com problemas no cadastro. A luz da unidade do DFtrans foi cortada e impedida a entrada de água e comida. A última nota publicada pelo DFTrans informava que foram problemas nos validadores de alguns ônibus que não atualizaram a lista de dados dos cartões do Passe Livre Estudantil.O órgão garantiu que as empresas já foram notificadas e que as atualizações ocorreriam até esta terça. Até esta publicação, o órgão não havia respondido se a questão foi resolvida.
Agora, segundo o governo, os estudantes que tiveram o cadastro aprovado no site não terão dificuldades para usar os coletivos. As pendências cadastrais poderão ser sanadas no portal, acessando a aba “acompanhe seu cadastro”.
Os estudantes que tiveram o cadastro aprovado e necessitam trocar de cartão devem ficar atentos para ver se já receberam e-mail de agendamento. Também é possível fazer a consulta pelo site do passe livre, por meio da aba “consulte seu agendamento”.