Lei seca: Polícia Militar autua 87 motoristas em cinco horas
A operação surpreendeu a PM de forma negativa. Este foi o maior número de flagrantes de alcoolemia já registrado pelo órgão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar realizou uma grande operação de fiscalização de trânsito e combate à embriaguez ao volante entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24/12). Barreiras policiais foram montadas em todo o Distrito Federal, mas com foco principal nas DFs 001, 025, 095 e 128.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) foi a unidade responsável pela operação, que teve como saldo 87 condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool ou por se recusarem a fazer o teste do bafômetro; quatro motoristas inabilitados e 15 veículos não licenciados apreendidos.
Segundo o órgão, a operação surpreendeu “de forma negativa”. Este foi o maior número de flagrantes de alcoolemia já registrado pelo BPRV de uma vez, mesmo diante do agravamento das penalidades previstas para tal infração de trânsito. O recorde anterior era de 66 flagrantes.Com as alterações ocorridas nos artigos 165 e 165A do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997) este ano, a multa para esse tipo de crime subiu para R$ 2.934,70 e, em caso de reincidência, o valor dobra (R$ 5.869,40). O condutor também fica impedido de dirigir por 12 meses e recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de ter o veículo retido.