metropoles.com

Lei seca: Polícia Militar autua 87 motoristas em cinco horas

A operação surpreendeu a PM de forma negativa. Este foi o maior número de flagrantes de alcoolemia já registrado pelo órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
blitz
1 de 1 blitz - Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar realizou uma grande operação de fiscalização de trânsito e combate à embriaguez ao volante entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24/12). Barreiras policiais foram montadas em todo o Distrito Federal, mas com foco principal nas DFs 001, 025, 095 e 128.

O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) foi a unidade responsável pela operação, que teve como saldo 87 condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool ou por se recusarem a fazer o teste do bafômetro; quatro motoristas inabilitados e 15 veículos não licenciados apreendidos.

Segundo o órgão, a operação surpreendeu “de forma negativa”. Este foi o maior número de flagrantes de alcoolemia já registrado pelo BPRV de uma vez, mesmo diante do agravamento das penalidades previstas para tal infração de trânsito. O recorde anterior era de 66 flagrantes.

Com as alterações ocorridas nos artigos 165 e 165A do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997) este ano, a multa para esse tipo de crime subiu para R$ 2.934,70 e, em caso de reincidência, o valor dobra (R$ 5.869,40). O condutor também fica impedido de dirigir por 12 meses e recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de ter o veículo retido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?