metropoles.com

TCU adia julgamento sobre destinação do Fundo Constitucional do DF

Ministros combinaram, ao longo da sessão, retomar a análise do tema ainda este ano, já que o relator vai assumir a presidência em 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikimedia Commons/Divulgação
Tribunal de Contas da União TCU
1 de 1 Tribunal de Contas da União TCU - Foto: Wikimedia Commons/Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou a análise do pedido de auditoria do Fundo Constitucional do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (11/10). O pedido foi feito pelo senador Antonio Reguffe (sem partido) a fim de averiguar se os recursos que bancam a área de segurança do DF e parte da Saúde e Educação estavam sendo utilizados de forma correta.

O tema estava na pauta da sessão plenária desta terça-feira, mas o ministro Benjamin Zymler pediu vista do processo, o que, na prática, adia a avaliação pelo órgão. O ministro-relator do projeto, Raimundo Carneiro, se queixou da situação. “Eu gostaria de analisar esse tema ainda este ano, já que no ano que vem assumo a presidência e não tenho voto”, disse, após o pedido de vista do colega. Ficou combinado, então, que a matéria será retomada ainda este ano.

Com previsão de R$ 12,3 bilhões para 2016, o fundo foi criado inicialmente para custeio da segurança pública do DF, como uma contrapartida pelo Distrito Federal ser a sede administrativa dos Três Poderes federais. Com o passar dos anos, foi permitido que parte dos recursos pudessem ser utilizados também nas redes públicas de ensino e de saúde para serviços prestados. No entendimento dos auditores do TCU, as aposentadorias não se encaixam nesse critério.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?