Servidores da Caesb entram em greve por tempo indeterminado
De acordo com a empresa, os portões ficaram fechados durante toda a segunda-feira (16/5). Se a ação continuar, os serviços de abastecimento e de reparo da rede podem ser comprometidos
atualizado
Compartilhar notícia
Reivindicando um reajuste de 19% em salários, além de benefícios e redução da jornada, servidores da Companhia de Água e Abastecimento de Brasília (Caesb) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (16/5). A paralisação, segundo a direção da empresa, não começou a afetar os consumidores.
De acordo com a empresa, os portões ficaram fechados durante todo o dia. Se a ação continuar, a Caesb informou que os serviços de abastecimento e reparo de rede podem ser comprometidos. Na tarde desta segunda, a empresa entrou na Justiça para impedir a prorrogação do movimento grevista.
Funcionários que não aderiram ao movimento grevista foram impedidos de entrar na sede da Caesb, em Águas Claras, e em outras unidades. A greve foi aprovada na semana passada, em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Água e Esgoto (Sindágua).