Professores aposentados planejam novas manifestações
Servidores ficaram insatisfeitos com a proposta apresentada pelo GDF para o pagamento de licenças-prêmio só a partir de março. Na quarta-feira (28/1), eles acamparam em frente ao Palácio do Buriti para protestar
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ficarem acampados por horas em frente ao Palácio do Buriti, professores aposentados do DF não ficaram satisfeitos com a proposta apresentada pelo governo local para o pagamento de parcelas atrasadas de licenças-prêmio.
Segundo o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), em reunião na tarde desta quinta-feira (28/1), secretários do GDF afirmaram que as três parcelas do benefício só poderiam ser quitadas a partir de março. O governo alegou que não tem condições financeiras de honrar o compromisso ainda em janeiro.
Já que não houve acordo, os servidores aposentados planejam novas manifestações. “Não ficamos nem um pouco felizes com a proposta e já estamos nos articulando para voltar às ruas a partir de sexta-feira (29)”, disse Francisco Alves, diretor do Sinpro-DF.
Greve
O pagamento das licenças-prêmio de professores aposentados foi um dos temas acordados para que chegasse ao fim a greve dos professores do ano passado. O GDF afirmou que iniciaria os pagamentos a partir de dezembro. No entanto, só a primeira parcela foi paga.