Policiais e bombeiros do DF fazem passeata para pedir aumento salarial
Cerca de 100 carros seguem pelo Eixo Monumental. Além do salário, os integrantes das corporações buscam reestruturação das carreiras
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares e bombeiros uniram-se na manhã desta terça-feira (12/7) para reivindicar a reestruturação da carreira e aumento salarial para as categorias. Cerca de 300 veículos seguem em passeata pelo Eixo Monumental, que tem uma das faixas interditadas para o ato. A menos de um mês das Olimpíadas, a categoria cobra reajuste de 27,9% e ameaça cruzar os braços.
A manifestação ocorre uma semana após o encontro entre representantes das corporações e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Durante a reunião, o governo se comprometeu em formar um grupo de trabalho envolvendo membros das classes; da Casa Civil; da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para analisar os projetos.Um dos presentes no ato é o deputado federal Alberto Fraga (DEM). Em cima do carro de som, o parlamentar afirmou que “espera que o governador do DF pare de enrolar o povo e sinalize mudanças para policiais e bombeiros”, conforme pode ser ouvido no vídeo abaixo. Recentemente, Fraga chegou a pedir que as corporações cruzassem os braços durante os Jogos Olímpicos para reivindicar as melhorias profissionais.
Aguarde mais informações.