metropoles.com

Câmara Legislativa adia votação em segundo turno de supersalários

Votação deve ocorrer apenas na semana que vem por conta do projeto Câmara em Movimento, que acontece na quinta-feira na Cidade Estrutural

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Fereira/Metrópoles
Câmara-Legislativa
1 de 1 Câmara-Legislativa - Foto: Daniel Fereira/Metrópoles

A votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo 67/2017) que reduz os supersalários em empresas públicas do Distrito Federal ficará para a próxima semana. Líderes de blocos partidários da Câmara Legislativa decidiram, nesta segunda-feira (24/4), adiar, pelo menos até o dia 2 de maio, a análise da proposta que será levada a plenário.

A matéria foi aprovada na última terça-feira (4) com 22 votos, mas as alterações só serão definidas no segundo turno. O prazo de interstício vence na próxima quinta-feira (27). Segundo o líder do governo na Casa, Rodrigo Delmasso (Podemos), a proposta não entrará na pauta desta semana por conta do projeto Câmara em Movimento, que será realizado também na quinta-feira, na Cidade Estrutural.

A Câmara tem duas propostas principais. Uma do deputado Robério Negreiros (PSDB) e outra da bancada do PT. Elas não foram analisadas na Comissão Especial de Propostas de Emenda à Lei Orgânica (Cepelo).

Robério Negreiros quer incluir no projeto limites a consórcios públicos e ao recebimento de jetons – gratificações por participações em reuniões mensais – para membros de conselhos ligados ao Governo do Distrito Federal. Assim, os valores acrescidos ao salário de servidores e membros de conselhos, somados, não poderão mais superar o teto constitucional do DF.

O texto alternativo elaborado pelo PT inclui salvaguardas a direitos adquiridos dos servidores do DF. Mantém assim férias, 13º salário, pagamento de benefícios confirmados por decisões judiciais, vencimentos adquiridos por meio de convenções trabalhistas e verbas indenizatórias.

Em plenário, os deputados decidiram votar apenas a base da matéria, deixando para o segundo turno as modificações ao projeto entregue pelo Executivo.

A proposta que cria o Instituto Hospital de Base também ficará para depois. Sem data para ser apreciada, será discutida na próxima sexta-feira (28), durante um seminário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?