Vídeo: PM agride agente do Detran em blitz no Núcleo Bandeirante
O acusado, que se identificou com policial militar, questionou uma suposta multa e, ao perceber que estava sendo filmado, tentou tirar o celular da mão de um dos servidores do Departamento de Trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um caso de brigas entre servidores da segurança foi registrado nesta terça-feira (20/9). Dessa vez, um agente do Departamento de Trânsito (Detran) prestou queixa na delegacia após ser agredido por um policial militar durante uma blitz no Núcleo Bandeirante. De acordo com a ocorrência, o militar xingou e tentou tirar o celular da mão do agente, ao perceber que estava sendo filmado.
Ainda de acordo com o documento registrado na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o fato ocorreu por volta de 19h, quando uma equipe do Detran fazia uma barreira na via entre o Núcleo Bandeirante e o Park Way. Em determinado momento, o motorista de um carro preto que passava pelo local baixou o vidro e questionou um dos agentes se havia sido multado.O condutor parou e então saiu do veículo. Conforme a ocorrência, ele se identificou como sargento da Polícia Militar e continuou a questionar o agente, que passou a gravar a situação com um celular. Ao perceber que estava sendo filmado, o suposto PM teria sacado uma pistola e, em seguida, começou a xingar o servidor do Detran, além de tentar tirar o aparelho da mão dele.
O acusado teria dito ainda ao agente que ele estava falando com uma “autoridade” e colocado a vida em risco das pessoas, pois estava com arma em punho. Após a confusão, o homem deixou do local. O registro será encaminhado à Corregedoria da PM. A corporação disse que ainda não foi notificada sobre o episódio.
Os agentes seguiram para a delegacia e, com a placa do veículo, conseguiram identificar o acusado de agressão. Veja abaixo o vídeo da agressão: