metropoles.com

Vídeo mostra momento em que policial cai de carro antes de morrer

Imagens vão ajudar a 3ª Delegacia de Polícia a elucidar a dinâmica do crime. César Dill morreu ao tentar impedir o roubo das rodas de um veículo na rua em que morava no Cruzeiro Velho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
policial morto, cruzeiro
1 de 1 policial morto, cruzeiro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Aposentado da Polícia Civil para travar uma luta contra o câncer, César Everardo Dill de Quadros, 51 anos, não perdeu o senso de responsabilidade, mesmo afastado da corporação. Ao ver criminosos tentando roubar rodas de um veículo estacionado em uma rua do Cruzeiro Velho na madrugada desta sexta-feira (17/6), Quadros interviu, mesmo sem portar arma de fogo. E acabou pagando com a própria vida.

Ao abordar os criminosos, eles entraram em um carro e arrancaram. O agente se agarrou no capô para evitar a fuga. Com o movimento brusco do automóvel, ele acabou arremessado para longe. Na queda, bateu a cabeça e fraturou a perna. Os ladrões abandonaram o carro e fugiram a pé do local.

O Metrópoles teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que o agente aposentado caiu. As fortes imagens, registradas às 4h24 desta sexta-feira (17/6), no Cruzeiro Velho, são fundamentais para elucidar a dinâmica do crime. Segundo informações não oficiais, um dos elementos envolvidos no caso foi preso. A 3ª Delegacia de Polícia informou que só vai se pronunciar depois que o caso for concluído.

banner cenas fortes

 

De acordo com a ocorrência, um motoqueiro de vigilância do bairro encontrou o agente caído na calçada, ao lado do carro.Reprodução/Facebook O automóvel que teria sido usado no crime foi recolhido e levado ao Instituto de Criminalística para perícia.

Moradores da quadra afirmam que não perceberam movimentações estranhas durante a madrugada. “Acordei cedo para trabalhar e me espantei quando sai na rua com a presença de policiais. Não ouvi nada durante a noite”, contou Roberto Aguiar, que reside em frente ao local do crime.

Os vizinhos relatam que a vítima era uma pessoa reservada, que costumava apenas passear com o cachorro pela região.

O crime ocorreu três dias depois da morte da estudante de jornalismo Jéssica Leite, 20 anos. Ela foi encontrada agonizando, após ser atingida por uma única facada no peito, em um Ponto de Encontro Comunitário de Taguatinga. A Polícia Civil ainda investiga o caso. Veja o temos até agora sobre a morte de Jéssica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?