Tristeza após a festa. Duas pessoas foram baleadas em frente à Funarte e uma delas morreu
A polícia ainda não sabe o motivo da confusão. Segundo a Polícia Militar, um jovem morreu no local e outro foi encaminhado ao Hospital de Base
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante a apresentação do bloco de carnaval Encosta Que Cresce. A folia ocorria em frente à Funarte, próxima à Torre de TV, neste sábado (30/1). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o crime ocorreu por volta das 19h46. Uma das vitimas, Wesley Sandrikis Gonçalves da Silva, de 29 anos, morreu na hora. Wesley cursava educação física e morava em Samambaia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outro jovem, Herbert Max, de 19 anos, foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele levou um tiro no braço e outro na nádega. A vítima estava consciente quando deu entrada na unidade hospitalar.
Uma equipe da perícia esteve no local, que foi isolado. A polícia ainda não sabe o motivo da confusão. O corpo do rapaz encontrava-se praticamente em frente ao trio elétrico.
O produtor do bloco carnavalesco, Edson Sertão, lamentou o fato. “A festa estava boa, segura. Cuidamos para que esse tipo de coisa não acontecesse. Mas veio um espírito de porco, descontrolado, e acabou com a festa de todo mundo”, desabafou.
Até o fim da noite deste sábado, a Polícia Militar não havia informado mais detalhes sobre o caso.