Sesipe restringe acesso de visitantes na Papuda durante o feriado
Apenas mulheres poderão entrar no Complexo da Papuda e, assim mesmo, duas por preso. Elas devem retirar senha pela internet
atualizado
Compartilhar notícia
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) vai permitir a visita de presos durante o feriado de Finados (2º/11) e também na quinta (3). Porém, de maneira restrita. Por questões de segurança, só vai permitir a entrada de mulheres no Complexo da Papuda, e assim mesmo duas por preso.
Com a greve dos agentes penitenciários, a Sesipe informa que as visitas serão realizadas por meio Operação Guardiã, ou seja, com o apoio de profissionais da área de segurança pública do DF. As revistas serão feitas pelos agentes que não estão em greve, com o apoio de policiais militares, civis e dos bombeiros.
O horário é das 9h às 15. Terão autorização para entrar mães, esposas ou companheiras que já estejam cadastradas. Não será permitida a entrada de visitantes homens e menores de idade no Complexo Penitenciário da Papuda. As senhas serão retiradas somente pela internet no site da Sesipe. Não serão permitidos o acesso de ambulantes ao complexo e a entrada de sacolas.Na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, podem ser dois visitantes de qualquer sexo, mediante a apresentação da senha. Não serão recebidos e nem analisados documentos de cadastro de visitantes. Essas adaptações, de acordo com a Sesipe, são necessárias para garantir o acesso dos visitantes com segurança até que a greve dos agentes seja finalizada.