Presos ladrões que roubaram casa de dono da Rede TV! no Lago Sul
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 15h45 de sábado (16/7), e os criminosos conheciam detalhes da residência. Eles foram detidos em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
Três assaltantes invadiram uma casa na QL 14 do Lago Sul na tarde deste sábado (16/7), renderam a mulher do caseiro do local e roubaram um carro importado, televisão, roupas, um cofre vazio e até bebidas alcoólicas. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 15h45, e os criminosos sabiam detalhes da residência. A casa é do dono da RedeTV!, Amilcare Dallevo Júnior. Ele é casado com a apresentadora Daniela Albuquerque.
Por volta das 20h, a Polícia Militar conseguiu localizar os três criminosos, em Samambaia, e a BMW roubada do empresário. Com eles, foram encontradas peças de roupas e diversas garrafas de bebidas — entre elas, estava uma do famoso champanhe Veuve Clicquot, que custa em torno de R$ 300. Os suspeitos foram encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Os moradores disseram que os bandidos entraram pela orla do Lago Paranoá, que foi desobstruída pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na segunda-feira passada (11). Na ação do governo, equipes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) retiraram alambrados e cercas.
O presidente da Associação de Amigos do Lago Paranoá, Marconi de Souza, critica a desobstrução da orla sem que o governo tome medidas que ofereçam segurança aos moradores. “Esse assalto mostra a vulnerabilidade da orla aberta. E aconteceu em uma casa que tem vigilante. Imagine nas outras que não têm”, resumiu o presidente.